Nesta quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal prendeu E. B. DA S. 32 anos, residente Jatai/GO , que conduzia uma carreta bi-trem que se envolveu em um acidente, por volta das 16 horas de quarta-feira (3), na BR 116 em Leopoldina e causou a morte de Janderson Pacheco Pires, 39 anos, que conduzia uma moto placa OWS 5015 de Santo Antônio do Aventureiro.
A PRF constatou que após o acidente, o caminhoneiro fugiu do local, não prestando socorro ao acidentado e foi para Juiz de Fora. Ele procurou a PRF para fazer um registro, afirmando que se envolvera num acidente em outra rodovia, a BR 267, mas após contato com o proprietário do veículo, que afirmava que o acidente fora na BR 116, a equipe da PRF de Juiz de Fora suspeitou de que a história contada pelo motorista era mentirosa.
Em contato com a PRF de Leopoldina, que fazia o rastreamento do veículo, concluiu-se que se tratava do acidente com vítima fatal da tarde de quarta. O condutor da carreta foi levado pela guarnição de Juiz de Fora até Bicas, onde a equipe de Leopoldina o recebeu e efetuou o registro do fato. Ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. A carreta foi retida no pátio da PRF de Juiz de Fora.
O corpo da vítima do acidente foi velado no Salão Paroquial da Igreja Católica em Santo Antônio do Aventureiro e sepultado às 16 horas no cemitério municipal.
Fotos do local: Jornal O Vigilante