Em virtude da situação de emergência em Saúde Pública que vem assustando todo o país, devido à epidemia da dengue e à incidência do zika e chikungunya, a Câmara Municipal de Muriaé ira realizar, no próximo dia 16, uma Audiência Pública. O objetivo é cobrar do Poder Executivo medidas emergenciais de enfrentamento ao surto de dengue a serem adotadas pelo município.
A iniciativa é da presidente Helena Carvalho, a pedido do vereador Reinaldo Dornelas, visando fortalecer as ações que estão sendo feitas em Muriaé para combater o avanço da doença transmitida pelo mosquito.
A presidente da Câmara, Helena Carvalho, alerta para a necessidade de todos se envolverem no combate e prevenção da doença que, a cada ano, se torna mais agressiva: “A Câmara vai fazer a sua parte e cobrar do Executivo ações de forma efetiva, evitando a proliferação do mosquito. Os vereadores, entidades e setores responsáveis vão discutir o tema e verem de que forma podemos contribuir para impedir que a população sofra com esse problema. Mas é preciso lembrar que todos devem se envolver no combate à dengue. É preciso mobilizar a vizinhança e estar atento as formas de prevenção”, lembra Helena Carvalho.
A Audiência Pública, que também pretende estimular ações por parte da sociedade local, será no Plenário da Câmara, às 19h. Todos podem participar.