EM FERVEDOURO: PRESIDENTE DA CÂMARA FOI OU NÃO FOI AFASTADO?

CAMARA FERVEU01Segundo informou o Marcio Prado, nosso parceiro em Fervedouro, ” a reunião da câmara municipal de fervedouro foi de vários projetos, mais porém conturbada através de denúncias a câmara que afasta o presidente para investigação dos fatos.” A polícia Militar esteve presente na reunião  que teve alguns momento de euforia.  
Segundo informou a Veredora Alessandra da Loz a nossa reportagem , o presidente da camara foi afastado devido a denuncias feitas por parte de uma cidadã de Fervedouro, e como o regimento interno da casa determina, que em caso de denuncias, o presidente da casa fica afastado por um período de 30 dias para as investigações. Segundo ela, uma CPI está sendo aberta, e uma comissão vai investigar as acusações. Alessandra relatou que assumiu a presidência da Câmara provisoriamente.  
Outras informações relatam que os 4 vereadores da bancada do presidente da casa teriam abandonado a reunião. As chaves da casa foram todas trocadas.

Nós procuramos o Presidente da Camara em sua casa, mas ele estaria na casa de sua irmã,fomos até ela que mora nas proximidades da quadra, que nos atendeu com muita gentileza. Ele não estava, mas comunicado via telefone foi ao nosso encontro. Salermo Alves Braga apesar de também nos receber super bem não quis gravar entrevista, mas me disse que ele presidiu a reunião desta sexta (12) do inicío até ao fim, e que a tal reunião realizada por sua oposição na casa teria ocorrido após o encerramento da reunião da camara. Ele diz não ter recebido nenhum comunicado por escrito oficial comunicando seu afastamento.
Salermo é presidente da câmara por 4 anos consecutivos, está cumprindo seu terceiro mandato, sendo 12 anos no poder legislativo, e até então não teria nenhum processo e nem acusações.

Já o Fervedouro Conectado, blogue daquela cidade diz em sua publicação: “Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Fervedouro, na sexta-feira (12), a pauta foi sobre a denúncia contra o presidente da Câmara, Salermo Alves Braga. O presidente da Câmara foi afastado acusado de várias denúncias de desvio de verbas.

O inquérito se transformou em uma ação civil pública, Será investigado e apurado. Ele não queria se retirar do plenário e foi necessária a presença da Polícia Militar para retirá-lo.
Logo após a confusão, assumiu os trabalhos a vereadora Alessandra Daloz.”

O Paulo Roberto da rádio está a disposição dos dois lados que quiserem se pronunciar, afinal nossa função é levar aos internautas uma informação completa e de todos os ângulos, de forma imparcial. Uma reunião está marcada para acontecer na Câmara nesta segunda Feira as 08:00 da manhã. CAMARA FERVEU02 CAMARA FERVEU03 CAMARA FERVEU04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *