A missa do caminhoneiro já virou tradição, todos os anos é celebrada no pátio do Posto Sauá, as margens da BR-116 em Miradouro. O Senhor Juarez convida a todos para virem com sua família. A missa será celebrada hoje as 20:00 pelo padre caminhoneiro Germano, que faz parte da pastoral rodoviária, que viaja Brasil inteiro realizando missas.
O padre Germano recebeu a reportagem do Paulo Roberto da rádio e cedeu entrevista ao Plantão de Notícias. Ele relatou que esta pastoral já existe a cerca de 40 anos, ele já tem 20 anos que viaja o Brasil inteiro com ela. O seu caminhão virou uma mini casa ambulante, e na traseira existe um altar móvel. Segundo ele hoje três padres que realizam o trabalho desta pastoral em todo o país.
Perguntamos o que o senhor tem como ponto difícil neste trabalho missionário?
” Como todos os caminhoneiros nos preocupamos com os riscos normais do viajante, como a violência e os acidentes. Corro o mesmo risco que nossos irmãos caminhoneiros”.
O que o senhor tem como ponto positivo?
“É encontrar os amigos, pessoas que nós amamos na estrada, nos alegramos com cada parada.”
O padre disse que seu trabalho é bem aceito e apoiado pela Igreja Católica, que ficará só hoje em Miradouro e que ainda amanhã (Sábado) já estará em um posto em Manhuaçu, que será realizada a a próxima parada com mais uma missa. Ele disse que não somente os caminhoneiros e viajantes participam de suas missas, por onde ele passa, várias pessoas, de vários segmentos participam das celebrações.
“Deixo aqui o meu convite para Miradouro e região, venham estar conosco hoje as 20:00 no Pátio do Posto Sauá”- Disse o padre que nos atendeu carismaticamente.