Confirmando a preocupação da prática abusiva de transferência de eleitores para o município de Pedra Dourada, denunciada em 2014 ao TER-MG quando o número de eleitores já ultrapassou em muito o número de habitantes do último censo, a Prefeita Eunice oficiou ao Ministério Público e à Juíza da Comarca de Tombos o fato que pode comprometer o processo eleitoral deste ano.
Pelo último Censo (2010) a população de Pedra Dourada era de 2.191 habitantes. O número de eleitores já ultrapassou a casa de 2.400.
A estimativa é de que Pedra Dourada já tenha mais de 400 eleitores de forma fraudulenta(e ainda falta muito tempo para transferência de eleitores). O candidato a vereador que tenha transferido mais de 100 votos para Pedra Dourada não precisa fazer campanha e nem pedir votos. É só esperar o dia da posse. Esta prática já conhecida em outros pequenos municípios agora está sendo ampliada em Pedra Dourada e está sendo denunciada.
Tem gente que se preocupa com compra de votos em eleições. Este tipo de fraude eleitoral é muito mais grave e compromete muito mais o sistema eleitoral. Uma verdadeira fraude eleitoral que deve ser imediatamente investigada pelos órgãos competentes. Evitando assim uma fraude eleitoral. As informações são do e o combatente.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |