O deputado Braulio Braz esteve na Cidade Administrava, na quarta-feira (16/03), acompanhado pelo prefeito Miradouro, Almiro Marques de Lacerda Filho, para participar de uma audiência com o Chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Octacílio Silva Neto. A finalidade do encontro foi solicitar mais investigadores e escrivães para a microrregião de Muriaé, que é composta por 20 municípios.
Segundo o parlamentar, a região necessita de mais colaboradores para que haja uma melhoria na segurança pública. “Sem uma investigação satisfatória, não se possibilita a descoberta da autoria dos crimes, não sendo instruídos adequadamente os processos criminais, o que inviabiliza muitas vezes a condenação, gerando a impunidade”, ressaltou.
Diante do pleito apresentado, o Chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, se comprometeu em aumentar a quantidade de profissionais para que essa deficiência na segurança seja suprida.
Segundo o Prefeito Mirim, ele esteve com o delegado doutor Tairone Spíndola a pouco tempo atrás, perguntando sobre o que a polícia Civil tinha mais necessidade, e como a prefeitura poderia colaborar,e o doutor Tairone disse que a delegacia de Miradouro e as delegacias das cidades vizinhas precisam de mais investigadores e até mesmo escrivão. Mirim se encontrou com o deputado Braulio e falou sobre a necessidade, e ele agendou este encontro, que ao final eles saíram com o desejo de dever cumprido e solicitação atendida.
Nós só lamentamos o fato de que todos os prefeitos destas 20 cidades foram convidados, mas infelizmente somente o prefeito Mirim compareceu. Talvez os demais estivesse com outros afazeres, mas como sabemos que a violência e criminalidade na região tem aumentado tanto que acreditamos que faltou um pouco mais de força de vontade dos demais para marcarem presença , para discutir saídas para solucionar uma preocupação tão grande de nossa população que é a segurança.
sera que vai resolver mesmo !!!!