Manifesto o meu repúdio à tramitação do processo de impedimento da Presidenta da República, Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados. Ainda que o julgamento seja um processo político, ele é regido por normas constitucionais e regras próprias. E é necessário que tenha se configurado crime de responsabilidade para abertura do processo, coisa que sabidamente não ocorreu neste caso.
Garantir o cumprimento do mandato eleito livremente é dever dos que prezam a democracia e respeitam o voto do povo. Reafirmo aqui o compromisso de Minas Gerais com as regras democráticas e o respeito à Constituição.
As manifestações populares desta sexta-feira (18), por todo o Brasil, em apoio à Presidenta Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e pela democracia, sinalizam a indignação da sociedade brasileira com as manipulações em curso, que desestabilizam o sistema político e provocam a incitação da intolerância e do ódio.
O avanço desse processo na Câmara dos Deputados poderá representar retrocessos de efeitos imensuráveis em relação às conquistas alcançadas depois de muita luta e sofrimento pelo povo brasileiro.
Neste momento, espero que as decisões dos deputados em Brasília sejam guiadas pela sensatez, serenidade e espírito democrático, fundamentais para que o nosso país supere a crise e retome o seu crescimento econômico, com equilíbrio político, justiça social e garantia dos direitos individuais de todos os cidadãos.
Fernando Pimentel,
Governador de Minas Gerais
Estou com povo,,, Brasil ,, situação de saúde ruim ,, educação ruim ,, estradas ruim ,, acho que os telefones dos prefeitos , deputados tinha que ser grampeados também ,, acho que agora o povo brasileiro despertou quanto a corrupção.