Numa reunião onde a vereadora Roseni Pedrosa de Souza Nacari se disse “estou muito triste, pois a gente chega na Câmara e a nossa sala para realizar os trabalhos está ficando trancada, e nem Xerox podemos tirar. Como presidente da CPI que investiga conforme o próprio desembargador , protocolei 4 ofícios na casa e não obtive respostas. A CPI está parada, eu não estou entendendo ! Estou muito chateada! Isso é uma falta de respeito, essa casa é do povo, e aí a nossa CPI está valendo ou não Senhor Presidente, eu quero uma resposta.”
“Os veículos que seriam leiloados são carros super novos, e votei contra a venda, já que eles são patrimônio do povo de Fervedouro, não se tem o porque abrir mão deles, vista a necessidade do povo. ”
Afirmou que votou contra o leilão dos automóveis usados da prefeitura, pois hoje em dia tá difícil pra conquistar, e quando se vende em leilão, se vende pelo preço de banana, e que é bem melhor reformá-los, pois são de extrema importância para a população. Os veículos que seriam leiloados ainda são considerados “novos” e podem servir muito a população.
A vereadora Alessandra da Loz falou na tribuna solicitando ao presidente da Câmara que pagasse ao cheque no valor de R$176,00 que ele teria mando sustar, já que o taxista realizou as viagens para a Câmara e que ele tem direito de receber, até mesmo pra zelar pela mesa diretora da casa. Falou também que uma das reuniões que já foram realizadas da qual o Salermo disse que a ata havia desaparecido, alegou que um funcionário da Câmara a tinha salva no computador, sendo imprimida, pedindo pra que os vereadores que participaram assinassem novamente, sendo concordado, mas o vereador Marcelo Antônio de Freitas alegou que tal ata faltava uma de suas frases, riscando a assinatura.
Outro ponto que a Vereadora Alessandra frisou foi a falta de manutenção nas obras da estrada que liga São Pedro do Glória a Madeira, na qual os moradores estão indiguinados com o total abandono da prefeitura Municipal, e que eles inclusive estavam organizando para este fim de semana uma vaquinha pra pagar pelo patrolamento, algo que segundo ela é um absurdo, solicitando que o prefeito Doutor Carlos tome medidas urgentes, já que as estradas estão precárias.
Ela parabenizou o presidente Salermo pela não abertura de suas CPIs, acreditando que as CPIs abertas no período do “afastamento de Salermo deem sequência conforme determinou o desembargador em BH.
O Vereador Adriano parabenizou a condução de Salermo junto a reunião, alegando que se todas as reuniões fossem realizadas assim, sem atropelamentos, Fervedouro ganharia muito mais. Afirmou a nossa reportagem que a reunião foi tranquila: ” Eu votei contra, visto que como legítimo representante do povo, eu acho que seria uma vergonha pra nós aprovarmos vendas de carros 2012, 2013, 2014, são vários carros novos, que estão tentando vender por falta de manutenção, o que já é uma falha, todo carro que não tem manutenção terá desgaste, mas eu acho que seria muito mais barato e lucrativo fazer uma reforma, uma revisão, do que vender carros novos por preços de leilão que ninguém sabe quanto seria. Votei contra, maioria acompanhou a votação, e isso pensando no município. Gostaria de dizer que a reunião hoje foi bem mais tranquila graça a Deus, e que o intuito nosso aqui não é tumultuar, e sim fazer valer o direito do povo.”
Talvez devido a tumultuada reunião da ultima sexta Feira (12), poucos cidadãos compareceram a esta reunião, que foi aparentemente tranquila, com a reprovação do pedido do prefeito em Vender os veículos usados da prefeitura, por 5 votos a 2, sendo que houve uma abstenção.
O vereador Aguinaldo Ribas Nunes ainda disse durante a reunião, que aproveitando a porta aberta na lei que permite Deputados e Vereadores trocarem de partidos sem perda de mandatos, está saindo do PSC e partindo para o Solidariedade. Ainda existia na casa mais vereador com desejo de trocar de partido, algo que poderia ser feito até este sábado (19).
O PAULO ROBERTO INFORMA : Nós tentamos falar com os Vereadores que votaram a favor da venda dos veículos, mas eles não quiseram dar entrevista. Sendo assim deixamos a nossa central de Jornalismo aberta a qualquer um dos vereadores que por acaso se sentirem menosprezados pela reportagem, e estamos a disposição pra levar as opiniões e verdades nos fatos. Nesta segunda feira (21) vamos procurar o prefeito Doutor Carlos que tão gentilmente nos deu entrevista em Novembro de 2015, afirmando inclusive que sua entrevista era relíquia, que ele não dá entrevista pra ninguém. Reconhecemos os excelentes trabalhos e obras dele naquela cidade, uma delas a maravilhosa iluminação que deu vida nova a cidade.
A rede de esgoto que está sendo construída está causando transtornos, como toda obra até mesmo em nossa casa causa, mas no final é uma obra de extrema importância para os Fervedourenses, algo que muitos prefeitos nem fazem questão de fazer, já que é uma obra indispensável, mas que ninguém vê, já que fica debaixo da terra, se tornando uma obra que não gera votos, onde o povo só vê a necessidade quando dá aquele chuvão e a água entra dentro de suas casas e comércios . O que nós queremos saber dele, é o porque não se faz obras de patrolamento entre Madeira e São Pedro, já que esse povo também tem seus direitos como cidadão.
EM BREVE AQUI A PALAVRA DO VEREADOR SALERMO FALANDO SOBRE OS FATOS, CPIs E SOBRE A REUNIÃO DESTA SEXTA.