EM MINAS: GOVERNO DO ESTADO APRESENTA CRONOGRAMA DE PAGAMENTO.

governo13_620x349O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, apresentou nesta terça-feira (29) às lideranças sindicais o cronograma de pagamento do funcionalismo público referente aos meses de abril, maio e junho. O pagamento será mantido nos mesmos moldes dos meses anteriores, com 75% do funcionalismo recebendo até o 5º dia útil. Quem ganha acima de R$ 3 mil terá o restante do salário depositado no 9º e 12º dia útil, respectivamente.
O secretário Helvécio Magalhães apresentou um balanço orçamentário dos últimos três meses ainda mais severo que do início ano. “Temos observado, infelizmente, que nossa previsão orçamentária mais pessimista está se confirmando. Não tivemos nenhuma melhoria, pelo contrário, em algumas semanas a arrecadação foi pior que a do mês anterior e abaixo da receita apurada no ano passado. Estamos vivendo um cenário político e econômico muito complexo. Todo nosso esforço é para manter esse cronograma de pagamento”, afirmou Magalhães.
Segundo o secretário, todas as medidas que estão sendo adotadas para ampliar a receita têm como objetivo primeiro garantir o pagamento do funcionalismo. Dentre elas está o programa Regularize, que busca ampliar a regularização da dívida ativa, e a antecipação do recolhimento do ICMS para a primeira semana do mês. “Tudo isso é para ter fluxo de caixa que garanta o pagamento da folha. Gostaria de apresentar um horizonte maior, de seis meses ou um ano, mas a conjuntura econômica está muito instável. Precisamos ser honestos e transparentes com os servidores”, explicou. governo12_620x220

Com informações assessoria imprensa MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *