A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer,organizou a Copa Professora Carmozina de Basquetebol, que foi realizada no final do mês de março (de 28 a 31), no Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias.
A Copa Professora Carmozina de Basquetebol é uma homenagem a maior atleta de todos os tempos da cidade de Itaperuna. Carmozina fez parte da Seleção Brasileira de Vôlei, Seleção Carioca de Basquete e também da Seleção Carioca de Atletismo e Seleção Brasileira de Atletismo.
Incentivou vários atletas a iniciar nos esportes e se especializou com técnica de Basquete, conquistando o 3° lugar nos Jogos Aberto do Interior, disputado em Itaperuna. Carmozina foi e sempre será lembrada e, respeitada, pelos amigos do esporte, bem como por toda a população de Itaperuna.
TORNEIO:
Participaram do torneio as equipes Poliesportivo, Unig, Colégio Único e Poliesportivo II. A comissão técnica irá assistir aos jogos e no final do torneio, irá convocar uma seleção permanente para o município.
Os jogos aconteceram de 28 de março ao dia 31 de março. Foram conferidas medalhas e troféus aos campeões e vice. O Torneio foi regido pelas regras da FIBA. Essas informações são do Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna.
O Aléx Leite Guimarães jogou por uma dos times de Itaperuna, na qual foi campeão. Ele que é amante do basquete e tem treinado e jogado em Muriaé devido a nossa cidade de Miradouro não ter uma quadra. Aléx já treinou com jogadores da seleção brasileira em temporada de testes realizada em Uberlândia (MG). PAULO ROBERTO PERGUNTA: Será quando Miradouro terá um espaço reservado para que as pessoas que gostam deste esporte possam praticá-lo aqui mesmo em nossa cidade? Estamos diante das Olimpíadas, e nem só de futebol viverá o esporte!!!