Um senhor morador da cidade de Miradouro descia do sentido rua Durval José Moreira a rua Guedes Moraes na Grota, quando em certo momento no início da descida percebeu que o seu veículo (picape) tinha perdido os freios por volta das 14:15 desta segunda feira (04) . Foi quando ele tentou convergir para uma rua a esquerda (que liga ao escadão da grota), mas no momento vinha uma motocicleta. Para não baterem de frente a moto freou, e ao motorista da picape restou a opção de jogar para a direita , atingindo um muro de bambu, quebrando-o, e danificando parte de uma parabólica.
O mais interessante é que ele passou entre um latão de lixo e uma placa de sinalização, e ficou praticamente pendurado e por pouco não caiu na varanda da casa que tem uma altura de 3 a 4 metros.Peças do carro caíram na parte de baixo da residência, como um dos faróis. Ninguém na casa ficou ferido, e o motorista teve escoriações leves no rosto, sendo conduzido ao Hospital de Miradouro, sendo atendido , foi medicado e logo após foi até o local do acidente por volta das 15:30, onde em tom de amizade e respeito, motorista e dono da residência chegavam a um acordo sobre o ressarcimento dos danos provocados pelo acidente. Foi um grande livramento que Deus concedeu as estas pessoas envolvidas, já que tudo isso passou perto de uma tragédia.
Moradores do local reclamaram que esta rua é muito escorregadia principalmente quando chove, muitos veículos não sobem, e que a tampa do bueiro está solta conforme destaca a foto.