NA BR 116 EM LEOPOLDINA: CARGA QUÍMICA VAZA DE BITREM.

carreta bitrem01Uma fumaça branca na carroceria despertou a atenção do motorista para o problema
Um caminhão Bitrem marca Volvo que transportava uma carga de ácido fosfórico de São Paulo para Pernambuco enfrentou problemas nesta sexta-feira, 22 de abril, quando trafegava pela BR-116, em Leopoldina. Por volta das 12:00 horas o condutor do veículo percebeu fumaça saindo da segunda carreta e imediatamente parou o caminhão num local apropriado e acionou os Bombeiros.

A equipe do 4º Pelotão de Bombeiros Militar daquela cidade e a Polícia Militar compareceram no local, bem como técnicos da empresa Suatrans, que tem filial em Cantagalo (RJ), foram verificar o ocorrido. A área foi isolada e na manhã deste sábado, 23, a carga foi retirada por uma empresa responsável e o fardo que gerou o problema, reparado. O veículo transportava 6 paletes com 20 recipientes de ácido fosfórico em cada carreta, totalizando 240.

A equipe do Corpo de Bombeiros supervisionou os trabalhos e manteve-se de plantão com os BMs Sargento Teles e os soldados Lucas Siqueira, Braz e Filipe. A guarnição da Polícia Militar de Leopoldina contou com os militares Sargento Valentim e os soldados Wayne e Josilaine.

O ácido fosfórico é um composto líquido, incolor, solúvel em água e etanol, Ele pode causar sérios riscos à saúde humana. Se ingerido puro, por exemplo, provocar queimaduras na boca, na traqueia e no estômago; se inalado, provoca irritação no sistema respiratório e dificuldade de respirar; o contato dérmico leva a queimaduras e irritação. carreta bitrem03 carreta bitrem02Com informações site do Marcelo Lopes (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *