NO JAPÃO: TV JAPONESA ALERTA TURISTAS DA COPA A TEREM OLHO ABERTO NO BRASIL

copaEmissora de TV japonesa ensina os turistas a se defenderem da violência no Brasil durante a Copa. Foram 20 minutos que a Fuji TV reservou da programação para dar o alerta.

Entre as dicas da emissora para os japoneses que vierem ao Brasil está o uso de duas carteiras, uma verdadeira e uma falsa para facilitar, digamos, a vida do bandido. Os apresentadores do programa chegaram a simular um roubo. Um deles entrega uma carteira que está no bolso direito, mas com pouco dinheiro. Enquanto a carteira original estava no outro bolso.

No início da matéria um vídeo mostra pessoas atirando com uma metralhadora. O programa exibe uma entrevista com um japonês que mora em São Paulo, que aconselha os turistas do seu país a tomarem muito cuidado com ladrões menores de idade. Ele avisa que esses delinquentes puxam o gatilho do revólver à toa e destaca que também são comuns os roubos a residências e a qualquer hora do dia.

A emissora também alerta os japoneses a ficarem atentos nos semáforos, com abordagens de motoqueiros, principalmente se houver alguém na garupa.

Colaboração: agência radio 2 de noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *