Uma viatura do Samu em Miradouro chamou a atenção na tarde desta Sexta (13). Nós procuramos nos informar sobre o assunto para à população, os motivos:
Um homem de aproximadamente 38 anos de idade tem causado preocupação para a família. Ele está tão desequilibrado que sai de Itamuri a pé e vem até a Miradouro, onde um dos seus irmãos reside, sendo que ele foi levado pra casa no início da tarde desta sexta de volta . Chegando em casa ele teria ameaçado colocar fogo na residência da família caso não dessem dinheiro para ele.
Uma viatura do SAMU de Fervedouro foi acionada para conduzir o mesmo para ser medicado em Muriaé. Uma equipe super dedicada compareceu ao local, mas como ele estava muito exaltado, vieram a Miradouro solicitar apoio da PM para mobilizá-lo. A viatura voltou novamente ao pequeno distrito de Muriaé, mas a família tinha dado o dinheiro para o homem, que teria pego para beber, sendo assim liberaram os profissionais do 192.
Segundo informações de familiares o homem e era uma pessoa normal até 22 anos de idade, muito trabalhador, quando começou a se abalar psicologicamente, piorando a cada dia . E eles não encontram clínica para atender ao quadro dele, sendo que só existem particulares em São Paulo e Belo Horizonte. O governo teria acabado com os chamados manicômios, mas não criou nada melhor e mais humano para atender as pessoas que sofrem problemas mentais.
Uma dica para famílias que tem pessoas com problemas mentais e psicológicos é procurarem um psicólogo, e também procurar tratamento espiritual. Procure a Jesus, pois a Bíblia fala de um menino que sofria alguns ataques, e quando o pai encontrou Jesus o filho lunático foi curado. Confira em Mateus capítulo 17, versículos 14 a 22.