EM MIRADOURO: DIA 18 DE MAIO, DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

18 de maio01Foi realizado na manhã de hoje uma programação especial na praça Santa Rita, onde foi comemorado o dia de combate a exploração de crianças e adolescentes. O dia é comemorado depois do registro de uma exploração de Araceli, uma criança no Espírito Santo, crueldade que ganhou grande destaque na mídia, e ficou denominado que este dia 18 de Maio seria o dia pra se combater a exploração de crianças e adolescentes no país.  A campanha contou com a presença das crianças da APAE,  as escolas Municipais  ENDOT e ENDAL, com  a apresentação de meninos das oficinas do CRAS, alunos do taekwondo e capoeiras, equipe do CRAS  e Conselho Tutelar.  Foi realizado um teatro orientando como se prevenir deste abusos, foi explicado o porque da data.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CASO DA MENINA ARACELI.

“No dia 18 de Maio de 1973, uma menina de 8 anos de idade foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado, e seus agressores, jovens de classe média alta nunca foram punidos. A data ficou instituída como o dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a partir da aprovação da lei federal n° 9.970/2000. O “caso Araceli” como ficou conhecido, ocorreu há 40 anos, mas infelizmente, situações absurdas como essas ainda se repetem.
No Brasil o “disque 100”, criado pela secretaria de direitos humanos da presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que de Março de 2003 a Março de 2011, o “disque 100 recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino.
O “disque 100” funciona diariamente de 08 as 22 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo Brasil por meio de discagem direta são gratuitas pelo número 100.
A intensão do 18 de Maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda sociedade para participar desta luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infantil, e de adolescentes. Denuncie, dique 100, ou procure o conselho tutelar de sua cidade.” Texto Ambrosina- Secretária de Assistência Social de Miradouro

18 de maio0218 de maio0318 de maio0418 de maio0618 de maio0718 de maio0818 DE MAIO01 18 DE MAIO02 18 DE MAIO03 18 DE MAIO04 18 DE MAIO05 18 DE MAIO06 18 DE MAIO07 18 DE MAIO08Em Miradouro o Conselho Tutelar está  na Rua Coronel João Freitas  popularmente conhecida como Rua da Cadeia”, sobre o Clube Recreativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *