O jovem manhuaçuense Gabriel Afonso Medeiros Mariano Dornellas, de 18 anos, realizou um sonho de infância ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, um dos maiores clubes de Brasil. O documento foi firmado nesta sexta-feira, em São Paulo, ao lado do pai Luciano Cláudio Dornellas.
Ele saiu de Manhuaçu com seus 13 anos de idade e um sonho na mala: se tornar um jogador profissional de futebol. Com essa ideia em mente e muita força de vontade, ele partiu para São Paulo em busca de tornar realidade os seus desejos.
Hoje, depois de muita luta, é o titular na lateral direita da base da Sociedade Esportiva Palmeiras, o “Verdão” da capital paulista.
TRAJETÓRIA:Há quatro anos treinando nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel já fazia planos para se tornar um jogador profissional. Antes de partir rumo a capital paulista, ele teve breves passagens por times de menos renomes, como, Vila Nova de Caratinga, Ubaense de Ubá, e até mesmo no Bahia, na capital baiana. Tentativas sem sucesso.
Mas nenhuma desilusão profissional abateu este jovem talentoso. O garoto chegou ao Palmeiras quando um “olheiro” o viu jogando na cidade de Ubá, durante um campeonato. “Ele gostou de mim e me levou para São Paulo para fazer teste. Fui aprovado e estou muito feliz aqui”, comemorou Gabriel. Com informações do Portal Caparaó.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |