O vice-pres. José Furian e o presidente dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo
Correios Montam Grande Operação Para Os Jogos Olímpicos
Os Correios, estatal do Governo Federal, são os responsáveis pela operação logística dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. A empresa presente em todos os municípios brasileiros entrega 8,2 bilhões de cartas e encomendas por ano, venceu a concorrência internacional e pela primeira vez na história um correio público é o encarregado desta tarefa.
O presidente interino dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo e o vice-presidente de Logística – VILOG, José Furian Filho estiveram presentes no 4º ENECOB – Encontro Nacional de Editores, Colunistas e Blogueiros, realizado no Rio de Janeiro esta semana e falaram para os jornalistas, inclusive para o Site Silvan Alves que estava presente, sobre o desafio, o grande volume de serviço e o orgulho de ser a primeira empresa pública a participar do maior evento esportivo do planeta, as Olimpíadas.
“Serão movimentados 30 milhões de itens, para preparar e montar os palcos onde passarão quase 15 mil atletas de 206 países em quatro regiões do Rio de Janeiro, além das demais sedes do futebol em outros estados. Os correios farão armazenagem, transporte, distribuição e logística dos materiais esportivos, eletrônicos, utensílios, mobiliários, barreiras, entre outros equipamentos. Ao todos serão 17 mil entregas, 1 milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 120 mil cadeiras, 30 mil camas, 30 mil colchões, 25 mil mesas, 18 mil sofás, 36 mil bagagens de atletas e 300 quilômetros de barreiras (alambrados). A empresa terá três grandes Centros Logísticos: dois em Duque de Caxias e um na Barra da Tijuca” informaram os representantes dos Correios. Mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, só na equipe dos Correios, além de 170 caminhões e dois mil equipamentos de movimentação. Os Centros de Logísticas serão fortemente vigiados por câmaras e presença física da segurança.