EM MIRADOURO: MORADORES DE RUA PARALELA A GROTA RECLAMAM ATRASO NAS OBRAS.

dupla01Na tarde de sábado (11) nossa reportagem compareceu no final da rua Guedes Moraes, onde em contato com alguns moradores eles reclamaram do atraso na entrega das obras de calçamento, onde na ocasião eles disseram que uma parte da rua era calçada, então a prefeitura veio e arrancou as pedras, e fez um nivelamento da rua, chegando a colocar os bloquetes depositados na rua para serem colocados no calçamento, só que de uma hora pra outra eles foram transferido para a rua que fica do outro lado do córrego, que dá acesso ao campo do A.M.A.

Tal situação tem trago muitos transtornos à população vizinha aquele local que tem que conviver com barro e lama, além do perigo de algum veículo se escorregar e cair dentro do córrego. Eles disseram que as vezes se sentem abandonados pela administração, pois não sabem o que está acontecendo, ou se o calçamento ficará apenas na promessa. dupla02novozap

RESPOSTA DO PREFEITO:

Na tarde desta segunda feira (13), nós ainda não tínhamos publicado a reclamação, mas como encontramos com o prefeito Mirim na rua , descendo da prefeitura o paramos, e fomos perguntar detalhes deste calçamento. E perguntamos a ele, Tem previsão de calçamento?

Olá internautas, tem previsão de calçamento sim, alí faz parte do mesmo projeto,  só que é o seguinte, devido aos trâmites legais que  hoje pra se conseguir recursos do governo Federal, o dinheiro vem parcelado, nós estamos agora esperando o dinheiro da parcela do calçamento da obra daquela rua do outro lado (que já foi feito). Então assim que o recurso chegar e nós pagarmos o lado já feito, que é obra de qualidade, que é o que a nossa administração prima, então nós vamos dar sequência ao calçamento do outro lado , que faz parte do mesmo projeto do governo federal através do ministério das cidades.

No governo Federal é assim, o pagamento é parcelado, e as obras acabam acontecendo parcelas, já no governo do estado as verbas vem 70 %, depois 30, as vezes vem tudo de uma vez 100 % se for emenda, então existem diferenças nos repasses.

Em pouco tempo nós estaremos começando o calçamento do lado da mercearia da Zilma, podem ficar tranquilos, eu costumo dizer que pra se fazer um bolo é preciso quebrar os ovos. Então agora os ovos estão quebrados, daqui a  pouco o bolo vai estar pronto, aí todos ficaram satisfeitos, com um calçamento de qualidade. Estamos só aguardando o repasse do governo federal pra finalizarmos a obra . Obra que faz parte de uma emenda do deputado estadual Renzo Braz, que foi no valor total de R$400.000,00 , que faz parte estas duas ruas no entorno do córrego, o calçamento das ruas próximas a Câmara de Vereadores, e o calçamento do loteamento das Palmeiras, na entrada do Bairro, tudo isso faz parte deste projeto, onde primamos em qualidade, que é aquilo que nossa administração trabalha em prol, temos que fazer as coisas bem feitas pra sermos lembrados pelo resto da vida.  OUÇA A NOSSA ENTREVISTA COM O PREFEITO MIRIM

na praça05                                                                   Foto: Arquivo  

Um comentário sobre “EM MIRADOURO: MORADORES DE RUA PARALELA A GROTA RECLAMAM ATRASO NAS OBRAS.

  1. aqui tem uma placa falando que o termino da obra seria para o dia 03/03/2015 e ate hoje nada de calçamento. muito o0brigado senhor prefeito;parece q tem olhos so para praça e esqueçe o resto da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *