EM MINAS: AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE CULTURA DA ALMG PARA DEBATER A “IMPRENSA NA ZONA DA MATA ” É ADIADA.

Carta Aberta assinada por representantes de empresas de comunicação digital sediadas na região já havia protestado pela forma discriminatória e excludente como a reunião seria realizadacomissaoA audiência seria realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Após a ALMG ter divulgado a realização de Audiência requerida pelo deputado estadual Isauro Calais, com o tema “Imprensa na Zona da Mata”, marcada para 16h desta quarta-feira (15), representantes de empresas de comunicação digital sediadas na Zona da Mata mineira se uniram e emitiram um documento denominado “Carta Aberta ao deputado Isauro Calais”, onde protestaram pela forma discriminatória e excludente dispensada à imprensa regional. É que na referida Audiência, na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, estariam representados apenas um veículo de comunicação impresso, um colunista e um chefe de Executivo.

A manifestação das empresas de comunicação digital da Zona da Mata foi publicada em todos os sites de notícias, blogs e fanpages dos signatários da Carta Aberta, alcançando treze cidades com grande repercussão junto ao público leitor. Na manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) publicou matéria em seu portal oficial, anunciando a suspensão da reunião. A notícia intitulada “Adiada audiência sobre jornalismo na Zona da Mata”, destaca que uma nova data será informada posteriormente. Diz o texto:comissaodep

“A audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o jornalismo na Zona da Mata, anteriormente agendada para as 16 horas desta terça-feira (15/6/16), foi adiada. A suspensão atende a pedido do próprio deputado Isauro Calais (PMDB), que havia requerido a reunião. Segundo o gabinete do deputado, o adiamento da reunião decorre de um equívoco ocorrido na lista de convidados, erro que teria causado a supressão de importantes veículos de comunicação da região, os quais o deputado Isauro Calais (foto) faz questão que participem da audiência. Diante disso, o parlamentar ponderou que a melhor solução seria adiar a reunião. A nova data será informada posteriormente”, conclui.

Os representantes das empresas de comunicação digital que assinam ao final, acrescentam que até o momento desconhecem qualquer manifestação do Deputado Isauro Calais no sentido de ampliar a participação dos veículos de comunicação na referida audiência. Paralelamente deflagraram a iniciativa de abrir espaço para toda a representação jornalística da região e receberam com bons olhos a notícia do adiamento da audiência desta quarta-feira. Além disso, vão continuar sua luta para que através de eventos plurais como o proposto pela ALMG consigam democratizar a relação da imprensa regional com os órgãos governamentais, dentre outros avanços no setor.

– Site do Marcelo Lopes (Cataguases)
– O VIGILANTE ONLINE (Leopoldina)
– Interligado Online (Muriaé)
– A NOTÍCIA (Muriaé)
– Mídia Mineira (Cataguases)
– Blog do Adenilson Mendes (Além Paraíba)
– Guia Muriaé (Muriaé)
– Site Pólis (Recreio)
– Show de Bola do Kadu (São João Nepomuceno)
– Tribuna de Muriaé (Muriaé)
– Fervedouro Conectado (Fervedouro)
– O Impacto (Divino)
– O Combatente (Carangola)
– Conversa Mineira (Maripá de Minas)
– Portal Caparaó (Manhuaçu)
– Paulo Roberto da Rádio (Miradouro)
– Site Silvan Alves (Muriaé)
– Jornal Leopoldinense (Leopoldina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *