EM MURIAÉ: CIDADE JÁ RECEBE SINAL DIGITAL DA TV INTEGRAÇÃO.

SINAL INTEGRAÇÃO2
GLOBO02Os muriaeenses já podem assistir à programação regional da Rede Globo com qualidade digital. Em evento realizado na tarde desta terça-feira no Grande Hotel Muriahe, a TV Integração – afiliada da emissora na Zona da Mata de Minas Gerais – lançou, em parceria com a prefeitura, a nova tecnologia na cidade.

O sinal, que é aberto e gratuito para a população, é sintonizado através do canal 30 (em alguns aparelhos, pode funcionar no 25.1). Vale lembrar que os telespectadores precisam utilizar televisões que sejam compatíveis com a tecnologia, ou seja, que possuam conversores digitais.

“Os aparelhos mais modernos, como os de LED, LCD e plasma, normalmente já vêm de fábrica preparados para receber o sinal digital”, informa a coordenadora de vendas da TV Integração, Taís Alves. “Em algumas localidades mais distantes, pode ser necessária também uma antena UHF, que muitas pessoas já possuem em casa”, acrescenta. Vale lembrar que, por ora, o sinal é captado apenas por antenas convencionais ou por operadoras de TV a cabo conveniadas com a emissora; já as parabólicas não são compatíveis.

De acordo com ela, além da imagem nítida e com mais definição, o sinal digital tem como grande vantagem a portabilidade – o que significa que, a partir de agora, muriaeenses poderão assistir à programação da TV Integração em aparelhos portáteis, como televisores veiculares, telefones e tablets. “Desde que esses aparelhos suportem a tecnologia”, enfatiza.

SINAL INTEGRAÇÃOApoio da Prefeitura
A implantação do sinal digital da TV Integração em Muriaé foi realizada através de parceria entre a emissora e a Prefeitura. “Desde o primeiro momento em que acenamos com a possibilidade de liberação do sinal para a cidade, a administração municipal sempre nos deu total respaldo. O prefeito Aloysio Aquino e o vice João Ciribelli não mediram esforços para concretizar esta iniciativa e possibilitar a chegada do sinal digital aberto para toda a população”, destaca Taís.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *