Nossa reportagem compareceu a um posto de Combustíveis de Miradouro, onde alguns caminhoneiros chegaram tentando socorro pra escapar de possíveis bandidos. Segundo eles nos informaram, eles passavam na BR 116 na região de Bicuíba, quando surpreendentemente firam uma moto meio deitada as margens da pista, e logo em sequência pedras foram lançadas de baixo pra cima, 2 delas atingiram o primeiro caminhão, sendo que 1 fez um grande estrago no parabrisa. O segundo caminhoneiro que vinha atrás foi atingido também na frente (parte da lataria) e uma das pedras cair no teto da cabine.
Os caminhoneiros ficaram mais assustados ainda é com um veículo corsa Sedam de cor branca, que passou a segui-los em grande parte do tempo com os faróis apagados, e chegaram a entrar no pátio do posto atrás dos dois carreteiros, olhou as carretas, não vendo os motoristas, os supostos criminosos deram um cavalinho de pau no carro e voltado pela BR sentido a Fervedouro.
A PRF compareceu ao posto de combustíveis pra realizar a ocorrência através dos PRFs Rodrigo e Firmo e a polícia Militar de Miradouro através do Sargentos Ronald e Adilson também deram uma assistência aos carreteiros que estavam carregados de mesas e carteiras escolares. Um dos carreteiros tem 44 anos de estrada, hoje com 65 anos e disse a nossa reportagem e nunca passou por coisa semelhante. O outro de 45 anos disse: ” A gente sai de casa pra trabalhar, viajamos pelo Brasil pra poder levar o pão dos filhos e esperamos pelo menos voltar vivos. Nós saímos de Natal no Rio Grande do Norte e seguíamos para o Rio de Janeiro: Atravessamos um trecho crítico, e quando de repente chegamos em Minas, já quase terminando a viagem normalmente eu com 25 anos de estrada sempre andei tranquilo aqui nesta região, semana retrasada eu passei aqui 01: 00 da manhã, infelizmente aconteceu isso aqui, a a gente quase chegando no fim da viagem. Nós fazemos um apelo para as autoridades pra que vejam o que pode ser feito por nós motoristas, a situação já não está boa, o salário é pequeno, e a gente se depara com esse risco de vida.”
Eles nos relataram que possivelmente que o grupo tenha pelo menos 4 pessoas já que as pedras foram jogadas no mesmo instante e 2 pedras atingiram cada veículo por volta das 18:40. Na sexta feira nossa reportagem conversou com 3 carreteiros que passaram pelo mesmo problema, mas naquela mesma noite mais 2 carretas passaram por Miradouro confirmando que também foram atacadas. Não foi registrado pela PRF nenhum roubo de cargas nesta região devido a estes ataques. Segundo informações de populares ,um ônibus com cerca de 20 passageiros passou em um posto de combustíveis em Miradouro por das 22:15 com os vidros da frente quebrados e afirmaram também foram atacados a pedradas e que registrariam a ocorrência diretamente na PRF em Muriaé. OUÇA A ENTREVISTA QUE REALIZAMOS COM OS CAMINHONEIROS VÍTIMAS DOS ATAQUES E SAIBA MAIS DETALHES. É SÓ CLICAR NO PLAY