Formaram-se cerca de 110 alunos no programa do Proerd que visa conscientizar as crianças a dizerem não as drogas, sendo ministrado em Fervedouro durante 4 meses , num total de 10 lições em sala de aula, o Sargento Eros que foi um dos coordenadores do programa na cidade juntamente com o Cabo Vital, sendo que Sargento Bolari em Tombos. Segundo informações o projeto deve chegar no segundo semestre de 2016 em Carangola e Faria Lemos e na sequência, Tombos e Pedra Dourada.
Participaram a Maria Angélica Costa Leite – secretária de educação de Fervedouro , Mizael Garcia Fernandes- secretário da fazenda que representou o prefeito Dr Carlos, Vereador Aguinaldo, Presidente da Câmara Salermo Alves Braga, o Ionor (Nôno) assessor do prefeito, direto do Escola Estadual Joaquim Batholomeu Pedrosa – Hermes, assessora de imprensa da prefeitura – Patricia Laviola, representantes da PM de Carangola, os policiais Militares de Fervedouro- Soldado Barros e Soldado Calln, Sargento Claudinier, diretores da escola Municipais de Fervedouro, professores e outras autoridades, além de pais, mães, amigos outros familiares.
No evento que se iniciou por volta das 19:00 na quadra de esportes de Fervedouro, as crianças dançaram, cantaram, pularam e se divertiram com os organizadores do projeto, momento que os policiais garantiram a amizade , respeito e o carinho dos policiais. Foi demonstrado que não precisamos ter medo da polícia quando andamos dentro da lei, e com respeito as pessoas. A polícia Militar que está presente em todos os municípios mineiros, sendo a única instituição nas 853 cidades de Minas trabalhando pela segurança de toda a população, e que estes policiais merecem a nossa amizade e respeito. A PM está trabalhando com o objetivo de prevenir, e punir quando se é necessário.
O leão que é o símbolo do PROERD fez sucesso, e as crianças e os pais fizeram uma grande fila pra tirar foto com ele. Mizael Garcia Fernandes- secretário da fazenda em sua palavra usou provérbios 22 versículo 6 : ” Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Destacando a importância deste projeto que visa ensinar os alunos da 5° série a dizer não as drogas. BREVE VAMOS COLOCAR A ENTREVISTA EM AUDIO E VÍDEO COM O SARGENTO EROS.