A prefeitura municipal de Fervedouro recebeu na manhã desta quinta feira (30) um caminhão pipa. Esta foi uma conquista para a cidade que veio com o apoio do deputado federal Paulo Abi-Ackel atrás de uma emenda parlamentar. Este caminhão será de grande utilidade para a cidade que está a cerca de 60 KM do posto do corpo de bombeiros mais próximo que é na cidade de Muriaé. Com a utilização deste veículo, incêndio como ocorreram dias atrás na casa de uma moradora no bairro Cidade Nova poderiam ter sido controlados. Está é mais uma conquista da administração do prefeito Doutor Carlos. Relembre o fato abaixo:
EM FERVEDOURO: CASA PEGOU FOGO EM FERVEDOURO NA NOITE DESTE DOMINGO.
Um incêndio aconteceu no Bairro Cidade Nova em Fervedouro, segundo informações colhidas pelo nosso companheiro Marcio Prado, seria a casa da dona Lídia, moradora da rua Santa Catarina, n° 39. Foi por volta das 19:30 o correspondente do Paulo Roberto da Rádio foi acionado para fazer a cobertura deste triste fato que aconteceu. Segundo uma vizinha, dois rapazes notaram que a casa estava em chamas, e entraram e tiraram dona Lídia, se não tinha queimado ela também. A Soninha que tinha um veículo próximo a casa conseguiu tira-lo e salvá-lo das chamas.
A polícia Militar compareceu ao local, através dos Sargentos Claudinei e Santana. O sargento Claudinei do destacamento de polícia Militar de Fervedouro relatou que a PM foi acionada por volta das 19:10, e confirmou que a residência é de uma senhora de 87 anos de idade, e quando eles chegaram a casa já estava toda devorada pelas chamas, não tendo como se recuperar nada,mas eles acionaram o corpo de bombeiros que compareceu diretamente de Muriaé com 2 viaturas para combater o fogo e evitar que ele se alastrasse para outras casas da rua. A senhora dona da casa passa bem apesar do susto.
A dona Maria do bairro cidade nova disse que não é a primeira vez que acontece incêndio no bairro, e reclamou que a cidade não tem um corpo de bombeiros que conseguisse combater um princípio de incêndio, já que Muriaé está a 60 KM, ” a gente não tem um policiamento civil, com tantos crimes acontecendo, a gente não tem presente neste momento nenhum vereador, a gente não tem presente nenhum corpo de prefeitura, ninguém se preocupa com nada, ninguém se preocupa com os moradores do cidade Nova na hora que acontece alguma coisa. A política tá chegando, vem todo mundo pedindo voto, nós queremos mais segurança pra nossa cidade, e para o nosso bairro.” Disse a moradora. Fotos: Marcio Prado.