EM CARANGOLA: PROERD FORMA 203 ALUNOS NO MUNICÍPIO. EDUCANDO PARA PREVENIR.

proeed26Duzentos e Três alunos do 5º ano de escolaridade das Escolas Estaduais Melo Viana, Professor Augusto Amarante e Nascimento Leal (Distrito de Alvorada), Escolas Municipais Antônio Marques, Profª. Wanda Maria Mota Macedo (Distrito de Lacerdina) e Juca Salomé (Povoado de São Manoel do Boi) receberam no dia 30 de Junho de 2016, o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as Escolas e em Carangola contou também com o apoio da Prefeitura Municipal, de diversas empresas e entidades.
Na cerimônia, realizada no Carangola Tênis Clube, um clima de alegria e empolgação tomou conta dos alunos, pais, professores e de toda sociedade que se fez presente.
Prestigiando este importante evento, estiveram presentes compondo a mesa principal o Comandante do 47º BPM, Sr. Ten Cel Raniéri, Comandante da 75ª Cia PM, Sr. Major Florindo, o Prefeito de Carangola, Sr. Luiz Cézar Soares Ricardo, Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Candinho, Secretária Municipal de Educação, Sra. Luciana, Presidente do CONSEP de Carangola, Sr. Pedro Paulo e Diretoras das Escolas participantes do programa.
O evento foi abrilhantado pela apresentação de ex-alunos do PROERD, da Escola IMEC que encantaram a todos com belíssimas apresentações.
Como coroamento do programa, os alunos, por intermédio de uma redação expressaram tudo aquilo que aprenderam e o que o PROERD representou em suas vidas.
A Polícia Militar se sente feliz ao realizar este grandioso evento, mas enfatiza que é preciso que a partir das aulas do PROERD, os pais também se comprometam a estender este projeto para o dia dia da família. Trata-se de um momento único e importante para estas crianças, pois aprendem a importância de se manterem afastadas das drogas e de atos de violência.proeed20 proeed08 proeed01 proeed07proeed25 proeed02 proeed03 proeed04 proeed05 proeed06 proeed07 proeed08 proeed09 proeed10 proeed11 proeed12 proeed13 proeed14 proeed15 proeed16 proeed17 proeed18 proeed19 proeed20 proeed21 proeed22 proeed23 proeed24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *