Por volta das 20:30 da noite desta Terça (05), um cidadão Miradourense de 45 anos teria parado para ajudar a socorrer um motociclista que havia se acidentado na região do auto Posto Serra do Brigadeiro. Logo após ele deu sequência a sua viagem sentido a Muriaé. A cera de 2 Km depois ele deparou com uma motocicleta andando lentamente na pista da BR 116, com o farol e a lanterna traseira apagados, e ainda sem placas de identificação.
O carona teria sacado de uma arma da qual a vítima não conseguiu identificar o calibre e o modelo, e apontaram em sua direção, percebendo que poderia ser assaltado ele realizou retorno sentido a Miradouro e acionou a polícia Militar , da qual tomou conhecimento de todas as informações e compareceu até o local onde encontraram a referida moto parada e sem ocupantes, sendo realizado patrulhamento na região , mas não conseguiram localizar os ocupantes. Os supostos assaltantes seriam o condutor e carona altos e magros, o carona trajava blusa de moletom de cor vermelha, bermuda e chinelos de dedo e este sem capacetes.
A polícia realizou contato com a polícia rodoviária Federal que é responsável pelo patrulhamento da rodovia através do PRF Gurgel. A motocicleta Honda, 125 de cor cinza, foi conduzida ao pátio credenciado do DETRAM MG.