A polícia militar compareceu no distrito de Santa Barbara em Miradouro atendendo a solicitações de uma família que estava em pânico depois de ameaças de um cidadão de 66 anos de idade. Segundo relatou para a nossa reportagem a senhora Rosana Maria Natividade Moraes de 53 anos que autorizou que nós publicássemos o seu nome, pois na comunidade onde mora o povo todo já sabe, pois tem 35 anos que ela é casada com o senhor P.L.M de 66 anos e a vida toda ela sofreu ameaças e várias brigas.
Ela ainda contou que teve 6 filhos com ele, sendo que a primeira faleceu, e já é a segunda vez que ele aponta uma arma para ela, sendo que na primeira vez a PM foi acionada procurou a arma mas não encontrou, e ele vendeu a arma depois e que esta é a quarta vez que tem que acionar a polícia para acalmar os ânimos do marido. E que neste domingo (10), completando seus 53 anos de vida pra não morrer teve que fugir pra casa de uma de suas filhas esta que acompanhava a mãe nesta ocorrência confirmou que a vida toda foi assim, sempre muitas brigas. Dona Rosana ainda disse a nossa reportagem que sofre problemas de saúde, problemas com pressão alta, coluna e diabetes, e que o marido que já é aposentado só mantem a casa com as compras do mês, o resto ele gasta tudo com bebidas, bebidas que muitas vezes o deixa fora do controle e estressado, e até agressivo.
O acusado quando a polícia chegou negou que tivesse arma, mas sem querer ele perdeu uma bala no chão, sendo encontrada pelos militares que compareceram para atender a ocorrência, sendo apertado pelos policiais (cabo Coelho e sargento Veloso), contou onde estava a arma calibre 32, sendo apreendido também um canivete. Todos foram conduzidos a delegacia de plantão em Muriaé para que se tomasse as medidas cabíveis, onde P.L.M provavelmente ficará preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaças contra a mulher que agora se enquadra na lei Maria da Penha, onde o delegado de plantão poderá determinar uma fiança que pode ser altíssima e só sairá da cadeia após o pagamento desta.