Nesta segunda feira (11) por volta das 10:30 um senhor de 56 anos de idade, (A.P.F) da cidade São Francisco do Glória atendeu em seu celular uma ligação telefônica em número privado onde uma pessoa disse que teria sequestrado uma de suas filhas , e que se ele quisesse ver ela viva novamente teria que depositar R$20.000,00 . Diante da situação este pai começou a passar mal, e uma filha (T.LF) de 27 anos que estava junto com esse pai assumiu as negociações com o suposto sequestrador. Os dois acreditaram e acabaram depositando um valor em uma conta dada pelo farsante.
Após passar fazerem o depósito eles conseguiram falar com a família toda e perseberam que tudo não passava de um golpe. Procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência.
“Qualquer pessoa que receber um telefonema desses, a primeira coisa que se deve fazer é fingir para o possível farsante que acreditou na história, se possível fale de um “filho seu que mora num fora do estado que não existe”. Engane o farsante e finja que está acreditando, informando informações falsas pra ele, aí você confirmará que tudo não passa de um golpe. Seja mais esperto que ele. Sequestros não são normais de se acontecer aqui em nossa região, o ultimo depois de muitos anos no estado foi na cidade de Orizânia e envolveu vários policiais civis e militares que chegaram ao desfecho do mesmo. Evite dar detalhes sobre sua família nas redes sociais, pois eles criam perfis falsos nas redes sociais para investigar sua família pra atacarem. Nunca coloque seus contatos como telefone nestas redes . Finge que desmaiou, e corra até um vizinho e pegue um telefone e tente contato com sua família, normalmente eles tentam seguram sua linha pra você não identificar o golpe. Eles tem pressa em te dar a rasteira, pois quanto mais tempo eles gastam no golpe, maior a chance que você tem para descobrir que é uma farsa.”Essa é a dica de um policial que pediu pra não ser identificado em nossa reportagem.