OUÇA A ENTREVISTA COM O ORGANIZADOR DO EVENTO, CLIQUE NO PLAY A SEGUIR
Durante a entrevista ele nos falou sobre a dificuldade de se organizar um evento destes, mas que é muito prazeroso. ” São veículos de 50, 60,70, 80 e até 90 anos de idade e ainda rodando até 500 KM para chegarem aqui. Estamos aqui promovendo esta cultura da preservação da história do automobilismo no Brasil, e aqui na nossa região aqueles que preservam a sua história. Durante todo este sábado tivemos muitos visitantes e neste domingo (17) eu convido a todos para virem aqui conhecer estas relíquias das mais variadas marcas, veículos produzidos no Brasil e alguns até fora do país, com até 90 anos de idade, aqueles primeiros que é o fordim, produzido em série.Então nós temos aqui raridades automobilísticas, colecionadores, e um grande público que vem nos prestigiar.
Entre os expositores proprietários de Guaçuí e Vitória no Espírito Santo. Já em Minas:Ubá, São Geraldo, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Eugenópolis, Betim, Manhuaçu, Carangola, Fervedouro, Manhumirim, Ubá, Faria Lemos, Tombos. No estado do Rio de Janeiro: Itaperuna, Campos do Goitacases, Nova Friburgo, dentre outros. Eles vem nesses automóveis mesmo, pois são carros restaurados e com manutenção em dia. E a paixão de quem tem um carro antigo é usar ele, e não só dizer que tem uma relíquia. Tem gente aqui que saiu de Friburgo saiu de lá 06:00 da manhã e chegou aqui as 16:00 num fordim 1928, juntamente com a esposa viajando a 50, 60 Km por hora e curtindo a estrada.”
Perguntei onde eles se hospedam:
“Eles se hospedam na rede hoteleira da cidade, um dos melhores hotéis é o Dourada Parque Hotel, nós temos algumas pousadas na cidade e ainda dispomos para alguns até uma área de Campim pra que eles possam com seu grupo acampar.
Quem quiser vir ao parque São joão vistar nossa exposição a entrada é gratuita, pode até levar fotos imprimidas na hora ao lado do carro, pode trazer a câmera fotográfica e tirar fotos a vontade, só não pode tocar nos carro. Costumamos dizer que carro antigo é igual mulher da gente, você pode olhar a vontade, mas não bota a mão não, essa é uma forma de preservar os veículos. Só o dono pode colocar a mão, pra não arranhar. Pode vim pra almoçar com a família e amigos e passar momentos agradáveis. Quase uma centena de veículos antigos participam deste evento. Tudo foi possível devido apoio do comércio e da prefeitura de Pedra Dourada. Será um prazer receber vocês”.
Eles nos disse que está recebendo a todos como se todos estivessem no quintal de sua casa, e que este evento ele faz com prazer, pois tem coisas que o dinheiro não compra.