Durante uma operação da 75° Cia de polícia Militar de Fervedouro, denominada operação cavalo de aço, compareceu numa propriedade rural denominada Córrego Cachoeira Cumprida onde foram verificar uma denuncia anônima de que um cidadão estaria com uma motocicleta que seria de procedência duvidosa.
Ao chegar na localidade os PMs encontraram uma pessoa (D.V.A) andando pilotando a moto suspeita, e ao avistar a PM, não obedeceu a ordem de parada e entrou no meio de um cafezal onde sumiu no meio da plantação abandonando a moto mais adiante, fugindo a pé.
Foi constatado que a moto estava com a numeração do chassi e do motor raspados, com placas de outra moto, confirmando a denuncia anônima de que a moto realmente não teria procedência legal. Há informações de que D. teria comprado este veículo há aproximadamente 15 dias , e teria pago a um cidadão identificado por W.., pagando o valor de R$1500,00. Ela foi rebocada e levada até o pátio credenciado do Detram juntamente com uma outra motocicleta que foi fiscalizada numa estradinha de terra daquela região na mesma operação, e não estava em dia com o licenciamento. Participaram da operação Sargento Ronnie e Soldado Barreto.