Morreu na manhã desta sexta-feira o cantor e compositor mineiro Vander Lee. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Vander Lee se sentiu mal na tarde dessa quinta-feira quando fazia hidroginástica e foi levado ao hospital da Unimed. De lá, foi encaminhado para o Hospital Madre Teresa, onde foi constatado um aneurisma no coração.
O cantor foi operado durante a noite e internado na UTI 3 do Hospital Madre Teresa, mas, ainda durante a noite, teve 11 paradas cardíacas e não resistiu. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Vander Lee morreu às 8h desta sexta-feira.
O velório do cantor está previsto para 16h desta sexta-feira, no Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal de Belo Horizonte. Já o enterro foi confirmado para as 10h deste sábado, no Cemitério Bosque da Esperança, também na capital Mineira.
O cantor e compositor era separado e deixa 3 filhos, Lucas, de 22; Laura, de 18, ambos do primeiro casamento, e Clara, de 13, filha de Vander Lee e Regina Souza, também cantora. relata a reportagem do Uai.
O governador Fernando Pimentel enviou nota de pesar a nossa reportagem:
“Recebi com muita tristeza o anúncio da morte de Vander Lee, que, com a sua música, a sua poesia, a sua arte, conquistou o reconhecimento de Minas e do Brasil.
Perdemos também um cidadão que sonhava permanentemente com uma sociedade mais justa e com uma convivência mais fraterna entre as pessoas.
Vander Lee fará muita falta à cultura mineira e brasileira. Estamos todos muito tristes. Aos filhos, familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos.”
Fernando Pimentel
Governador do Estado de Minas Gerais