Morreu na última quinta (04), as 19:30 e foi sepultada nesta última sexta feira , 05/08/16 as 13:00 no cemitério senhor do Bom Fim , a maior ouvinte do rádio de Muriaé. Maria Coimbra Elizeu moradora do bairro São Cristóvão. Ela tinha 75 anos de vida, e era apaixonada pelo rádio. A cerca de 2 meses atrás quando eu soube da doença que ela enfrentava (câncer), estive na casa dela juntamente com o Luan Carlos, oportunidade que oramos por ela, e ela declarou que Jesus era o seu salvador. Saímos dali com uma esperança de que ela iria superar a doença e na certeza de que ela estava com muita fé, mas Deus sabe de todas as coisas, e ele decidiu levar nossa ouvinte e amiga.
Maria Coimbra sempre fazia as suas caminhadas no início da manhã, e nos contou que nunca tinha ficado doente e apesar da luta ela estava feliz. Quando foi neste Sábado dia 06/08/16 o nosso amigo o locutor Anísio Augusto me enviou esta triste noticia via Whats App . Nenhum de nós 2 fomos ao velório, porque ficamos sabendo só depois do sepultamento. Lamentamos a perda daquela que sempre que liberávamos o telefone para participação na rádio , as vezes parecia que antes da gente terminar de falar ela já tinha discado.
A paixão dela era participar do rádio, e isso ela fazia em todas as rádios de Muriaé, até das rádios 102 e 103 de Itaperuna ela participava. Vai deixar um imenso vazio no rol de ouvintes do rádio. Os nossos sentimentos à família e as centenas de pessoas que fizeram amizade com esta mulher guerreira só por ouvir ela participando do rádio. É como falávamos em uma conversa com meu amigo Marcelo Luís, hoje na rádio Atividade AM, Maria Coimbra era uma ouvinte profissional.
Numa conversa com uma de suas filhas ela falou algo que Maria Coimbra um dia me disse a cerca de 3 anos atras: ” Quando eu morrer eu não quero chor, e nem tristeza, quero que liguem um rádio bem alto na hora que forem carregar o caixão”. A filha disse que até pensou em fazer, mas pensando sobre como as pessoas reagiriam ela não fez. Este desejo não havia sido falado pessoalmente as filhas, e sim alguns amigos, inclusive comigo quando trabalhava na extinta rádio 98.
MISSA DE SÉTIMO DIA:
Algumas de suas filhas que são muito católica agradecem as manifestações de pesar recebidas e convidam para a missa de sétimo dia por alma de Maria Coimbra Elizeu. A missa será neste Sábado as 19:00 na Igreja Católica do Porto em Muriaé. Montagem: Jeane Carla/ Reportagem : Paulo Roberto