Compareceu no Pelotão de polícia militar de Miradouro o senhor José Francisco da Cunha, obreiro da igreja Pentecostal Deus é Amor na rua Santo Antônio. Tendo ele relatado que no dia anterior ele fechou a igreja por volta das 17:00 horas, e quando retornou nesta Terça (09) por volta das 15:00 horas, percebeu que alguém teria entrado no interior da igreja, causando um pequeno dano no miolo da fechadura, . Já dentro da referida igreja arrombou 2 cadeados de um portão com grade de ferro, arrombou uma porta de madeira que dá acesso a secretaria da igreja e em sequência destruiu a porta de um pequeno cofre de aço, vindo a subtrair a quantia de aproximadamente R$450,00 (dinheiro fruto de dízimos e ofertas do povo daquela igreja).
O solicitante não apresentou nenhum suspeito, apenas relatou que foi informado por populares os quais não quiseram se identificar que na terça feira por volta das 08:00 da manhã eles teriam ouvido ruídos vindos de dentro do templo religioso. Se eles tivessem acionado a PM, poderiam ter evitado o furto. Diante a estes relatos a PM compareceu na igreja Deus é amor e constatou a veracidade dos fatos. Sendo o local isolado e preservado, sendo feito o contato com a perita de plantão a Débora , a mesma compareceu o local.Cofre arrombado em 09/08/2016
Nossa reportagem recebeu informações de que ontem por volta das 10:00 da manhã, a Igreja Pentecostal Deus é Amor de Muriaé também foi furtada. Os valores não foram divulgados. Em Miradouro a cerca de 1 ano atrás esta igreja foi furtada. Tendo o seu cofre na ocasião todo danificado, naquela época foram levados cerca de R$3.000,00 (três mil reais). Cofre arrombado em 2015
EDITORIAL: Quem furta igrejas deve tomar muito cuidado, pois está roubando o próprio Deus, e existem muitas fatos conhecidos de furtos que deram errado em Igrejas. Vamos relatar alguns:
Em Muriaé durante uma tentativa de roubo em um templo na Barra, o bandido entrou, mas não conseguiu sair. No outro dia obreiros da Igreja depararam com o mesmo, acionaram a polícia e ele foi preso.
Em São Paulo teve um bandido que ficou agarrado na vidraça da janela por onde ele entrou e acabou morrendo sufocado agarrado na mesma durante a saída.
Seus artigos são ótimos, to sempre acompanhando