A operação presença se deu início em Miradouro e Vieiras por volta das 6:00 da manhã desta Sexta Feira, atendendo mandados de buscas e apreensões expedidos pelo juiz da comarca de Miradouro o Doutor Antônio Pavel Toledo. Foram realizadas buscas no Bairro do Cruzeiro, e outros pontos da cidade, inclusive numa borracharia em um posto de combustíveis. Apesar de muito cansado devido ter madrugado hoje para desencadear esta operação o delegado concedeu entrevista exclusiva ao Paulo Roberto da rádio e falou sobre a operação logo após os trabalhos. Perguntamos , qual é o objetivo desta operação?
” A polícia civil deflagrou na manhã desta sexta feira (19) a operação presença visando o cumprimento de algumas mandos de buscas, e também mandados de prisão expedidos por pessoas tanto em Miradouro, quanto em Vieiras. Duas Pessoas foram presas, e 2 adolescente foram apreendidos. Sobre a prisão dos dois maiores: Um foi por tráfico de drogas, o A.S. (53 anos), que tem uma borracharia na cidade, é suspeito de tráfico de drogas. Os levantamentos realizados pela nossa equipe apontam que ele continua atuando , apesar de reincidente nesta prática, ele infelizmente continua atuando neste mercado. Então as buscas foram direcionadas principalmente lá para a borracharia dele.
A outra pessoa foi uma mulher (J.N. 24 anos ), presa por posse ilegal de arma de fogo, com munições intactas. Nós cumprimos vários mandados no bairro do Cruzeiro, de alguns suspeitos, principalmente visando o combate ao tráfico de drogas. Nós estamos monitorando e recebendo uma série de informações a cerca de um intenso movimento de drogas por parte de vários indivíduos da cidade. O motivo desta operação de hoje foi realmente reprimir este comércio ilegal de drogas.” Disse o delegado.
Como vocês tem recebidos estas informações, é por denúncias?
“Sim, através de denuncias, ou a população, ou o próprio disque denúncia. As fontes de informações da polícia são variadas. E os nossos próprios levantamentos, nós temos informantes em vários locais, e isso acaba nos favorecendo e nós dando as informações que nós precisamos para direcionar e orientar o nosso trabalho.”
Como foi a operação em Vieiras?
“Em Vieiras as equipes tentaram cumprir um mandado de prisão preventiva, mas o nosso alvo não foi localizado, nós acreditamos que num futuro próximo a gente possa capturar este indivíduo. Já tem um mandado de prisão pendente a algum tempo. “
Ao final o doutor Tayrone agradeceu a população miradourense pela confiança.
” A polícia civil está sempre atenta, estamos sempre à disposição, a qualquer tipo de ocorrência. As vezes os resultados não acontecem a medida que a gente espera, e que a população também espera. mas existem uma série de critérios e cuidados que a gente antes de deflagrar uma operação temos que tomar. Só pra se ter uma ideia, hoje nesta operação foram envolvidos cerca de 25 policiais que saíram de suas casas , localidades mais diferentes possíveis, gente vinda até de Leopoldina para nos darem suporte,então a gente precisa ter mais cautela para os levantamentos, e outras operações vão se suceder posteriormente, e nós estamos atentos.” Disse o delegado Tairone.
Um dos mandados ocorreu Rua Vereador Lauzinho Cunha , popular bairro Caixa dágua, onde foi encontrado na casa de R.L.S.F de 26 , um cigarro de maconha, onde o mesmo disse que o cigarro é pra sua utilização já que ele é usuário de drogas. Sendo dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido a delegacia, e liberado mais tarde devido ter sido encontrado pequena quantidade.
Ainda sobre os adolescentes apreendidos foi devido a buscas realizadas na Rua Santo Antonio na residência dos menores de idade , J.RA. e P.H.A onde a PC recolheu alguns objetos pessoais suspeitos. Os adolescentes devem ser liberados em breve pelo juizado de menores, mas ainda estão apreendidos até o memento na cadeia pública de Miradouro.
A Arma de fogo foi encontrada na rua Santo Antônio, residência de da J.N.C de 24 anos , era uma garrucha calibre 32 ,numeração raspada, além de mais 8 munições intactas que estavam dentro de uma sacola.