Muita gente, lotado, e não para de chegar gente a todo momento!
Isto é o que eu pude perceber enquanto estive no recinto de exposições de Miradouro, das 11:20 até a 11:50. A festa começou com um animado rodeio. Presença de motociclistas que desafiam o perigo.Manobras radicais.
Polícia Rodoviária Federal também dá apoio a festividade, que conta também com um reforço da polícia Militar. Até a 1:15 da madrugada tudo tranquilo.
Aproveito esta ocasião para fazer aqui um desabafo com você meu leitor. Você pode descordar de mim, tem todo direito. Sou ministro da evangélica IIGD na cidade vizinha de Fervedouro, e sinto na pele a dificuldade de se levar as pessoas a igreja. A gente convida, convida e o povo não vai.
Andando no meio de todo este povo neste show, me senti de certa forma revoltado, porque vi tanta gente, que nem dá pra contar quantos. Com a missão de realizar o meu trabalho jornalístico, pois este é o trabalho que me sustenta financeiramente, pois o meu trabalho na igreja Internacional da Graça de Deus em Fervedouro é voluntário, não recebo salário para pregar, até porque que pelo número de membros desta igreja, e as ofertas e dízimos que ela recebe não daria pra pagar salário algum para um ministro.
Então fiquei me perguntando, o que que eu estou fazendo neste lugar repleto de bebida alcoólica. E a quantidade de gente que se diz evangélica que estava lá?! Ainda conversei com um casal de amigos que moram no meu bairro que encontrei lá e falei deste meu sentimento, eles são católicos e me disseram: ” Mas esta dificuldade que você esta dizendo não é só na sua Igreja Não, na minha também, e a maioria do povo que frequenta são senhoras e senhores. A juventude não quer saber de igreja”. Disseram ainda: ” Ficar uma hora em pé na igreja é muito tempo, mas e aqui, tem alguém sentado?”É o mundo está acabando, por acaso como anda a situação da nossa água?
Diminuindo a cada dia, se a água acabar, a vida se acaba. Os sinais dos finais dos tempos estão aí. O amor de muito se esfriando. O povo se afastando de Deus. Igrejas só se lota se tiver alguma festa, comis e bebis e olhe lá ainda.
Por isso tudo, mesmo com a garantia de tirar fotos com a dupla, fazer o meu trabalho, eu agradeço gentilmente a prefeitura de Miradouro pelo convite. Parabenizo pela excelente organização, tudo muito bem estruturado, acertaram em convidar uma das melhores duplas do sertanejo universitário. Fizeram uma boa programação. Mas me perdoem , eu não quero mais cobrir pessoalmente este tipo de festa. Pretendo parar de ir em todas. Mas não fecho a porta para divulgar estes eventos. Se alguém quiser me enviar fotos pelo Whats App, (32) 9 9915-9898, a gente publica, afinal esta é uma decisão pessoal minha, de acordo com a minha fé, mas eu respeito os pensamentos diferentes.
Quando a bíblia diz em Romanos 12 versículo 2: ” Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Senti que eu não estava agradando a Deus em estar no meio de tanta gente, e muitos deles bebendo, cervejas e variadas bebidas em todos os cantos. De certa forma me senti que eu neste espaço estaria concordando com o povo , principalmente a juventude fora da igreja. E ficou uma pergunta no meu coração, que diferença eu estou fazendo estando aqui. Por isso abandonei a festa, ficando de plantão apenas para cobrir as ocorrências policiais , mas pedindo a Deus pra que proteja todo povo, livrando de todos os males e perigos. E que todos que lerem este depoimento possam refletir e tirar tempo para estar na Igreja, louvando e engrandecendo ao Senhor.
Sei que muitos vão me criticar, mas a palavra de Deus diz é pra o cristão se alegrar quando for perseguido. Se o meu site diminui a visibilidade e os patrocinadores ou não eu não sei. Mas quero ter aquilo o Senhor Jesus Cristo quiser me dar. Sabendo que não sou perfeito, muitas vezes falho, e sou dependente das misericórdias Dele.
Graça e Paz seja com todos. Paulo Roberto da Rádio.
Caro amigo Paulo Roberto ,eu sou catolico ,mas te dou total apoio pelo seu desabafo.Infelizmente as pessoas so buscam a Deus quando estao doentes ou com dificuldades na vida ,nao sou contra que ninguem se divirta ,mas temos que amar DEUS sob tadas as coisas ,porque so Ele pode nos salvar e libertar de todos os males.Porque Idolos nao salva ninguem .MISERICÓRDIA para todo o povo.
Em parte, concordo com vc, mas mtas pessoas vão apenas para se divertir. Outros tantos para embebedarem, drogarem e armar brigas e confusão. Perto de onde eu estava, vi vários adolescentes se drogando, bebendo… Não podemos generalizar. Podemos e devemos participar de festas, o que Deus olha é o nosso coração.
Infelizmente essa é uma grande realidade, eu no seu lugar também aproveitaria essa oportunidade e diria o mesmo. Não se importe com as críticas e julgamento que faram, se importante em pregar o verdadeiro evangelho, se importe em agradar e fazer a vontade de Deus e não em agradar os homens.
Parabéns, continue assim.
Concordo com você Paulinho,sou católica e frequento minha igreja, gosto de ir em festas para me divertir, mas ultimamente só tenho visto festival de drogas e bebidas e o ambiente termina não sendo familiar.as pessoas ali parecem vazias ,sem Deus.o que antes era manifestação de cultura,atualmente e espaço para o”coisa ruim se manifestar. Sinceramente é assim que me sinto