A Polícia Militar apreendeu um menor de 17 anos que confessou ter assassinado o padrasto na noite desta quinta-feira (18/08), em Lajinha. Segundo a PM, o adolescente matou um homem de 42 anos usando uma barra de ferro, enquanto o padrasto dormia.
Após o crime, já na manhã desta sexta-feira (19), o rapaz levou o corpo da vítima em um carro até uma estrada, na zona rural de Lajinha. Ele incendiou o veículo e o corpo do padrasto.
O adolescente admitiu aos policiais que, durante a noite de quinta, desferiu golpes com uma barra de ferro em seu padrasto, enquanto dormia. A mãe dele auxiliou o filho retirando o corpo do local e colocando-o dentro do carro e depois fazendo a limpeza do local do crime.
Nesta sexta, ao amanhecer, o jovem conduziu o veículo até um local mais afastado, na zona rural, próximo ao povoado de Palmeiras de Lajinha e ateou fogo. O corpo da vítima foi encontrado no banco traseiro totalmente carbonizado.
O jovem fugiu, mas foi localizado pela PM de Lajinha na cidade de Ibatiba (ES), onde foi apreendido. Estava hospedado num hotel. A mãe do jovem foi localizada em casa, onde foi presa. Ambos foram encaminhados para delegacia de Manhuaçu.
A mãe e o menor alegaram que sofriam violência, agressões e ameaças constantes por parte da vítima. Ele ainda agredia o outro filho da mulher, de 9 anos.
Os policiais de Lajinha ainda apreenderam os celulares, uma bucha e um cigarro de maconha, o isqueiro e dois vasilhames de gasolina usados para colocar fogo no veículo. Com informações do www.portalcaparao.com.br
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |