Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24) – horário local -, perto de Perugia (a menos de 200 km de Roma), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo.
Ao menos 38 pessoas morreram, segundo declarou a Defesa Civil à agência Reuters. O número de desaparecidos passa de 100, segundo as agências de notícias internacionais. O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas.
Prefeito diz que metade de Amatrice, no centro da Itália, foi destruída. Mais 39 tremores secundários foram registrados após terremoto na Itália.
A porta-voz da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, afirmou que 27 pessoas morreram entre as cidades de Accumoli e Amatrice e outras 10 em Arquata. O local da morte da 38ª vítima não foi informado.
Em Amatrice, na província de Rieti, o prefeito da cidade, Sergio Perozzi, afirmou que “metade da cidade” sofreu fortes danos e está em ruínas. “A metade da cidade já não existe. As pessoas estão sob os escombros”, lamentou Pirozzi, à emissora privada “Sky”.MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS ACESSE: g1 o portal de notícias da Globo.