Na manha desta quarta (14), o Delegado Rangel Martino fez uma visita pacificadora à Escola Estadual Temistocles Eutropio, no Distrito de Boa Família. Na verdade, foi um bate papo com centenas de alunos, com idades, em sua maioria, entre 15 e 17 anos. A visita teve como intenção o debate sobre assuntos polêmicos como álcool, drogas e sexualidade no âmbito criminal. O Delegado também expôs sua trajetória de vida, formação e questões relacionadas ao seu trabalho diário. O alunos tiveram a oportunidade de formular perguntas, abrindo as portas para um maior contato com instituição. A iniciativa faz parte de um projeto da Polícia Civil, de levar informação às escolas, no sentido de formar adolescentes conscientes e com capacidade de discernir entre boas e más ações, que os conduzirão ou não a um futuro próspero.
Além do Dr Rangel, outros servidores também costumam estar à frente de iniciativas como essa, expondo m assuntos de interesse como violência doméstica, trabalho policial, entre outros, apresentando nossos serviços à população, nao somente em escolas, mas instituições, empresas. O objetivo criar e estreitar laços, propor um diálogo, ferramenta fundamental para essa relação.
“É muito bom falar sobre segurança pública com essa nova geração. Podem ter certeza, isso faz a maior diferença numa comunidade. Sempre que puder levarei a Polícia Civil às escolas, distritos e comunidades que necessitam da nossa intervenção. Essa aproximação é fundamental e permite que a coletividade crie identificação com a PC. Vamos que vamos!” Disse delegado dr Rangel.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |