GRANDE DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS ACONTECEU EM MURIAÉ NA NOITE DESTA QUINTA.

debate2Com o debate Político dos candidatos a Prefeitura de Muriaé estava marcado para as 20h os candidatos começaram a chegar cedo. Elder Abreu (PMDB) chegou às 7h acompanhado por seus assessores e recepcionado por um grande número de pessoas que ocupavam os dois lados da Av. Cel. Domiciano agitando bandeiras, cantando e dançando. O candidato Merin Toco (PTC) chegou logo em seguida e foi para dentro do Teatro Municipal e o candidato Grego (DEM) chegou acompanhando por sua assessoria faltando alguns minutos para o início do debate e desceu bem no meio da movimentação do PMDB, mas sem problemas e se dirigiu para o interior do Teatro.
Passando um pouco das 20h o apresentador Paulo Roberto Barros passou os trabalhos para o mediador do debate, Dr. Mário Neto, que chamou os candidatos e já abrindo o debate deu a o tempo de três minutos para que cada um fizesse sua apresentação (neste espaço foi falado de origens, família, paixão por Muriaé e expectativa de uma Muriaé melhor) e por fim agradecimento aos idealizadores do debate, no caso a OAB e os parceiros CDL e Rádio Muriaé que fez a transmissão ao vivo via rádio e internet. Na plateia advogados, a imprensa e representantes de vários segmentos da sociedade muriaeense, cerca de 100 pessoas.
O 2º Bloco foi aberto pelo candidato Elder Abreu (PMDB) para a rodada de perguntas e o primeiro a responder foi Grego (DEM) sobre Emprego. O tema educação foi perguntado por Grego a Merin Toco (PTC); Mobilidade Urbana foi perguntado por Mérin Toco (PTC) a Grego (DEM).
No 3º Bloco, logo na abertura o pedido de resposta vindo de Elder Abreu (PMDB) por citações do candidato Grego (DEM), mas foi indeferido pela comissão julgadora. Logo em seguida Elder Abreu (PMDB) ao ser perguntado, falou sobre Infraestrutura Política e Secretarias. O candidato Grego (DEM) perguntou sobre Cultura para Elder Abreu (PMDB) e também falou sobre o tema. O candidato Merin Toco (PTC) perguntou sobre Saúde para Elder Abreu (PMDB) e o bloco terminou com perguntas entre os candidatos.
Já o 4º Bloco perguntas em envelopes enviadas por instituições e entidades de Muriaé e Elder Abreu (PMDB) respondeu a pergunta vindo do Hospital São Paulo sobre apoio financeiro do município na Urgência e Emergência. Mérin Toco (PTC) respondeu a pergunta vinda do envelope da Superintendência Regional de Ensino sobre conselhos de educação, secretaria municipal de educação, integração das redes de ensino do município. O candidato Grego (DEM) também respondeu a pergunta vinda da Superintendência de Ensino sobre o meio ambiente, politicas públicas neste setor, infraestrutura e fiscalização. Neste tema o Rio Muriaé foi um dos destaques. O candidato Elder Abreu (PMDB) respondeu a pergunta vinda da Fundação Cristiano Varella sobre investimentos na saúde por parte do município. Mérin Toco (PTC) respondeu a pergunta Municipalização da Saúde . Grego (DEM) respondeu a pergunta que veio dos alunos de direito da Unifaminas sobre alta carga tributária do município e se haveria redução de impostos.
No 5º Bloco a despedida dos candidatos, todos usaram do tempo de três minutos para agradecimentos, pedir votos e falar a que veio.
O evento transcorreu de forma tranquila sem interferência da moderação e comissão julgadora, e quantos aos candidatos, uma postura respeitosa e claro com algumas “alfinetadas” em certos momentos. Na rua clima também de tranquilidade em frente ao local do debate contato com a presença de viaturas da Polícia Militar. Terminado o evento os candidatos saíram de imediato, mas antes deram suas entrevistas. debate debate1 debate4Com informações e fotos: silvanalves.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *