MIRADOURO: CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE EDUCAÇÃO É REALIZADA.

pme6
A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (17 de julho), um encontro para capacitação e acompanhamento para a elaboração do Plano Municipal de Educação de Miradouro. A iniciativa aconteceu no auditório do Centro Cultural Serra do Brigadeiro e teve início pela manhã, por volta das 8h30, encerramento cerca de 15h.

A ação foi dirigida pelo Professor da UFPA – (Universidade Federal do Pará), Orlando Nobre R. Souza, de Belém/PA e contou com a presença da Vice-Prefeita Gilsilene Mendes, do Secretário Municipal de Educação, Éber Ferreira, Diretores e Supervisores das escolas da rede municipal de ensino de Miradouro e área rural, Assessores, Servidores e Educadores da Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

Sobre o Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de dez anos, com objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município. Também deve ser construído com a participação do governo e da sociedade civil. Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, será transformado em lei municipal.pme

 

Colaboração: Kátia- assessoria de imprensa da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *