ALUNOS DE UMA SALA DA 8º SÉRIE NA EEPAK DISTRIBUÍRAM CAMISINHAS DURANTE TRABALHOS DE FEIRA DE CIÊNCIAS.

sexualidade4camisinha
ALUNOS DE UMA SALA DA 8º SÉRIE NA EEPAK REALIZARAM PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE. DISTRIBUÍRAM VÁRIOS PRESERVATIVOS PARA OS VISITANTES DA SALA. VOCÊ PAI, MÃE, INTERNAUTAS EM GERAL CONCORDAM?
MANDE SUA OPINIÃO EM NOSSOS COMENTÁRIOS, OS QUE NÃO CONTEM XINGAMENTOS OU OFENSAS SERÃO APROVADOS. A FAVOR OU CONTRA. sexualidade9 sexualidadeALGUMAS FOTOS SAIRÃO DO SITE  A PEDIDOS DE ALGUNS PARTICIPANTES DA PALESTRA.
eepakpolemica-ok4 eepakpolemica-ok OUÇA A ENTREVISTA COM UMA DAS AULAS FALANDO SOBRE COMO FOI APRESENTADO O PROJETO. CLIQUE A SEGUIR

O professor de ciências foi responsável pelo projeto que mobilizou alunos de uma sala de oitava série que tem alunos de 13 a 16 anos. Segundo os alunos passaram visitantes na sala que teve palestras com idades de 8  anos pra cima, sem nenhuma censura. Foi falado sobre sexualidade, aborto e gravidez na adolescência: ” A gente quer passar pra eles pra não arrumarem filhos,  se prevenirem na adolescência. Somente os alunos do nono ano pra cima que receberam (camisinha),  acho que  de 15 anos pra cima. Foram distribuídos  cento e pouco preservativos.”Disse uma aluna não identificada na reportagem.

Perguntamos como vocês sabiam que as pessoas tinham de 15 anos pra cima pra receber?

Resposta: “A gente via pela cara”. Disse a aluna.   construfacil

45 comentários sobre “ALUNOS DE UMA SALA DA 8º SÉRIE NA EEPAK DISTRIBUÍRAM CAMISINHAS DURANTE TRABALHOS DE FEIRA DE CIÊNCIAS.

  1. A gente manda um filho pra escola pra aprender a ser uma pessoa de bem, existem pessoas querem que ele sejam os próximos safados do pedaço. As piriguetes estão a solta.

  2. Concordo plenamente .Não há mais o que esconder ,portanto o quanto mais cedo for.a informação e orientação ,mãos tardio será uma possível gravidez,um aborto ,uma doença sexoalmente transmissível.

  3. Menos hipocrisia e mais conscientização. As famílias não devem tratar o sexo como tabu, uma hora vai acontecer… É hipocrisia que dessa sociedade conservadora que me dá até nojo.

  4. Desse jeito vocês não estão educando e sim incentivando a prática do sexo entre os adolescentes. É a mesma coisa de dar uma colher e um prato na mão de alguém, logo ela pensa que tem que comer. Isso é putaria.

  5. POR ACASO A ESCOLA PERGUNTOU AOS PAIS DESTES ALUNOS SE PODERIA ENSINAR ESTE TIPO DE LIÇÃO NA FEIRA DE CIÊNCIAS. PELO QUE SABEMOS ATÉ OS 18 ANOS OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS POR ELES. MUITO MAIS AINDA PELOS MENINOS DE 8 ANOS CONFORME SE FALA NA REPORTAGEM.

  6. O que a Igreja Católica e a igreja evangélica vive falando pra se impedir através dos governantes, aqui em Miradouro vieram cometer esta vergonha. Tá na hora desta escola rever seus conceitos. Teve tantos trabalhos maravilhosos, deixaram esta pornografia denegrir a imagem da escola.

  7. Não vejo problema algum. Primeiro, porque os livros de Ciências já trazem tal conteúdo há muito tempo; e, segundo, porque é um papel importante da escola inserir o aluno no contexto da sociedade, visto que, cada vez mais, não há educação em casa.

  8. Aaah Povo Num Tem Nada Que Fazer . Ficar Criticando Uma Coisa Nada Haver , Isso Está Ensinando A Se Previnir . A Nossa Direção é a Melhor , Mudo a Escola .

  9. Ainda bem que a gente tem o Paulo Roberto da Rádio pra nos informar. Meu filho não comentou nada comigo. Ele tem apenas 12 anos de idade. Escola ensine matemática, português, ciência também. Mas não ensinem meu filho a ser um pervertido.

  10. Entrei nessa sala, fiquei pasmada com a forma que abordaram o tema. Eu quis sair, não sai porque fiquei sem jeito. mas não aceitei pegar o preservativo. Afinal eu sou uma menina responsável, sei que sexo não é pra ser banalizado. Espero encontrar um homem de Deus, depois que eu me casar, aí sim penso como prevenir uma gravidez. Ao invés de ensinarem isso que fizeram, porque não ensinaram as pessoas a se guardarem e se dar valor?

  11. Ainda bem que você não me fotografou. Estaria com vergonha agora. Se tiver uma próxima vez eu nem entro. Foi até um momento de fraqueza minha. Que Deus me perdoe.

  12. Eu não acho errado não isso faz parte da educação.
    Para quem não sabe uma criança na quarta séria atual 5 ano com a idade de 9 a 10 anos já começa a estudar os órgãos sexuais.
    A escola exerce o papel de passar todo o conteúdo de ensino ao aluno. Ensinar a um aluno que existen doenças e gravidez indesejada e que elas podem ser evitadas usando preservativos e métodos contraceptivos é papel da escola agora orientar ao adolescente ou criança a hora certa para praticar esse tipo de coisas é obrigação do pais.

  13. Existe uma parte da educação que vem de casa, dos pais. Aquela educação que muitas das vezes é falha, deficiente e comprometedora do desenvolvimento educacional dos seus filhos. Então, o indivíduo cresce sem o devido conhecimento preciso, podendo se tornar vítima de uma doença sexualmente transmissível – DSTs, tipo AIDS, Hepatite C e B, HPV, fato que pode ser evitado, quando existe esclarecimento à população em geral. Imagine a quantidade de pessoas infectados por Hepatite C? Imagina a quantidade de meninas que podem estar se infectando por HPV? E quantas delas (quando mães) poderão morrer de Câncer no Útero? De maneira alguma, o ato em si, banaliza o evento, que por sua vez, traz produção de conhecimento para esta cidade, que é tão pobre de cultura e gente que não sabe lhe dar com o tratamento da informação. A escola tem a função de educar, repassar conhecimento e estes tipos de situações não agrada a todos (outro exemplo é sobre a origem da vida), por que muitos preferem se isentar de toda e qualquer reponsabilidade social, deixando tudo a cargo da escola. Devemos tomar cuidado com a função jornalística, muita das vezes, nos interessa o fato e não a opinião do jornalista.

  14. Boa tarde, eu como civil, não vejo nada demais a orientação sexual aparecer em uma feira de ciências, pois tal tema já vem sendo abordado em todos os livros e escolas. Muitas das vezes inibidos por hipócritas. O que me causa estranheza é a publicação das imagens/fotos de menores em site onde uma matéria (enquete), de tal repercussão possa expor os mesmos, independente da opinião individual. Amigo Paulo Roberto, porque não publicou os outros belos trabalhos apresentados na feira? Será que não daria tanta repercussão? Sua preocupação ficou voltada a educação como um todo, ou apenas na repercussão que o assunto venha causar em seu site?
    Aguardo a publicação deste.

  15. Parece que você não viu o site direito. Existe uma matéria anterior destacando com fotos vários trabalhos que foram apresentados na feira de ciências. Reveja o site que verá. Coincidentemente estas foram as mesmas palavras que a diretora da escola me disse na tarde de Domingo.

  16. Interessante que eu como jornalista até agora ainda não disse minha opinião aqui no site. Como cidadão também posso opinar. Vejam o novo jornal nacional. Wilian Boner também opina. Vocês e essa tal tentativa de censura!!

  17. Gente que absurdo que esse povo esta falando, o caso da distribuição de preservativo não e um mandando seus filhos e filhas terem relações, mas sim ajudando eles a ter consciência que se um dia acontecer ele tem que se preservar, agora acho um absurdo muita gente acha que a escola foi culpada, me desculpa mas eu do meus parabens a escola que vez isso, que continue assim, pois tenho certeza que se o filho de alguém chegar em casa e falar que esta com doença, os pais iram culpar a escola que não ensinou a se preservar, e outra tem muita gente aqui que fala a “ai meu deus” “deus que me perdoe”, meus queridos não iremos falar o nome de deus adoa da ok! por favor coisa errada esta fazendo esses pais que não ensinam os filhos em casa pois tem vergonha de tocar no assunto, e quando o assunto e falado na escola também reclamam, então não venham criticar se sua filha aparecer gravida, ou seu filho aparecer com doença! esse papel era dos pais ja que não tem um pingo de coragem a escola fala,, parabéns aos professores

  18. Teve uma pessoa que criticou o site por expor a foto dos alunos na enquete. Pergunto, como o site iria nos pedir opinião se não mostrasse a realidade do fato?
    Se o site deve ser censurado para não expor os jovens, porque não existiu censura na exposição do projeto?
    Parabéns Paulo Roberto por denunciar este crime contra nossas crianças!

  19. Parem com esses pensamentos arcaicos, todos estão julgando esses alunos por distribuírem camisinhas,agora pensem comigo,se seu filho já sabe o que é sexo(porque a cenas de sexo explícito na televisão,e que seus filhos assistem do seu lado)então é melhor que saibam como evitar doenças e gravidezes precocemente.E foi dito em um comentário anterior que essa campanha esta incentivando ao ato do sexo,logo a campanha contra o mosquito dengue também está incentivando os moradores a criar criadouros do mosquito em suas casas??? Não faz sentido o que você quis dizer.

  20. Educação sexual é parte do currículo da escola e quem é contra não conhece ou não tem filhos em casa.A direção do Kobal está de parabéns pela feira de ciências e quem não conhece os descritores que o governo passa para as escolas deveria procurar a mesma para ver e estudar>Ignorante aquele que acha que esse termo é absurdo, deveria então proibir as novelas que muitos sentam para ver com seus filhos achando tudo natural.Educação sexual começa no 4ºano .Pena da ignorância de certas pessoas

  21. O tema abordado pelos alunos é de grande polêmica no meio religioso, nós vivemos numa sociedade hipócrita que insiste em viver de aparências, fazem de conta que não existe sexo, gravides na adolescência, aborto dentro da igrejas estou cansada de tanta hipocrisia. Tudo é direcionado pelo olhar de quem vê, se o olhar é bom ou mau vai depender do que se trás no coração . Pois o que eu vi foram adolescentes interessados em aprender sobre o tema e não em viver ou passar uma imagem de sexo livre ou apoiar o aborto, mas sim de passarem importantes orientações aos que ali foram sobre o assunto, de que existem métodos para se evitar a gravides e de que em nosso país o aborto é crime. APRENDER SOBRE DETERMINADO TEMA NÃO É APOIAR E SIM RECEBER CONHECIMENTO PARA AMADURECER.

  22. Obrigado Paulo Roberto por denunciar este ataque a nossas crianças. Convoco as pessoas de bons valores, valores familiares a combaterem esta atitude. Se não daqui a alguns anos a escola vai querer ensinar sobre posições sexuais….

  23. Esses professores e esta diretoria pensam que tem poder de manipular nossos filhos?
    Pais e mães, não aceitem isso, protestem, vamos dar um puchão de orelha nesta deiretoria!

  24. A escola está de parabéns com a feira. Teve muita coisa lindíssima. Educação sexual é importante, mas não perversidade sexual. Crianças saíram marcadas nesta apresentação. Nós não podemos deixar isso barato.

  25. Não vejo problema nenhum no trabalho desses alunos, educação sexual faz parte do currículo escolar é vertente esses alunos estão estudando esse conteúdo. Se os pais desses alunos não tinham conhecimento do tema do trabalho do seu filho é pq não acompanha a vida escolar dele. No meu ponto de vista a única falha que vejo é por parte dos dois professores responsáveis pela turma que se ausentaram deixando esses alunos sozinhos, principalmente no momento em que o locutorr visitou o grupo. Meu filho estuda na escola, não me preocupo com o tema abordado,pq converso com meu filho e acompanho a vida dele é tem mais não crio ele em uma redoma de vidro. Acorda meu povo, ao invés de ficar vamos pra escola de nossos filhos contribuir com a educação dele é prepará -los pra vida.

  26. Caro Paulo Roberto

    Creio que sua reportagem teve um tom de advocacia jornalística, adotando intencionalmente um ponto de vista não-objetivo sobre o assunto. O sr. julga não opinar sobre o assunto, mas levantar uma enquete para mim configura um olhar diferente sobre o assunto, pois se o mesmo não divergisse de sua opinião, para que polemizar?
    A atual sociedade esta passando por diversas transformações nos campos politico, social e econômico. E tais transformações têm mudado o modo como vivemos. A juventude do séc. XXI tem acesso a um modo de vida diferente da juventude do séc. XX. ISSO É FATO!!!! Portanto o ato de educar tem que acompanhar essas transformações. Sexualidade tem que deixar de ser TABU e ser tratado de forma mais séria e ampla pelas FAMÍLIAS e pela ESCOLA.

    – No Brasil, foram registrados 66.114 casos de AIDS entre jovens de 13 a 24 anos até junho de 2009.(http://www.aids.gov.br/pagina/jovem). A camisinha é o método mais eficaz de se evitar DSTs. Agora imagina se esses mais de 66 mil jovens tivessem plena consciência sobre o assunto. Os dados estatísticos seriam outros…e os danos à saúde deles também…
    PORTANTO:
    Falamos de sexo, não para aumentar o ato sexual entre adolescentes.
    Falamos de dengue, não para aumentar o número de foco nas residências.
    Falamos “Se dirigir não beba”, não para estimular a pessoa a beber e dirigir.

    O que se faz é um alerta sobre o ato praticado de forma inconsequente e possíveis causas à saúde e bem estar humano.

    Deixo o seguinte pensamento:
    “A ignorância escraviza, o conhecimento liberta”

    Att

  27. É o que a bíblia já diz em Romanos Capítulo 1: Dizendo- se sábios, tornaram-se loucos. Veja os discursos daqueles que se dizem sábios, quanta loucura. Se enchem de palavras, cheios de argumentos e com tanta vontade de convencer. Cheios de loucura.

  28. Parabéns Paulo Roberto. Não moro em Miradouro. Sou de Betim. Me assustei com o atrevimento deste povo. Fizeram isso num período eleitoral. Pensaram que ninguém ia perceber. Conheço Miradouro, tenho parentes aí, e como toda cidade de interior, nessa época só se fala em política. Esqueceram dos direitos da criança e até mesmo do adolescente.

  29. Todos os alunos da EEPAK se conhecem,eu sou do nono ano e vi no momento em que destribuiram camisinhas,não foi destribuido para nenhuma criança,eles destribuiram para pessoas que eles conheciam

    UM ABSURDO E VOCES TENTAREM PRIVAR OS FILHOS DESSE ASSUNTO
    Isso é uma coisa normal,todos um dia vão praticar esse ato

    Se um adolescente de 12 anos ,11 anos,13 anos,14 anos,não recebessem tal recomendação,se todos pensassem como voce,O que seria do mundo?

  30. Caros Miradourenses, e notório tamanha ignorância de algumas pessoas, grande parte da população gosta se sexo, as crianças são concebidas após o sexo, e quase nada se discuti sobre este tema, quando alunos de uma escola se colocam abertos a discutir aparecem uns e outros para fazerem insultos. Famílias se formam graças ao sexo,(que bom) ao mesmo tempo que por falta de cultura (educação) jovens e adultos se machucam por que fazem sexo sem de fato saber o que estavam fazendo, e ficam por ai alguns País,Mães, lideres religiosos, se escondendo na maior covardia, pregando mentiras e aprisionando mente de pessoas, para que eles não fiquem sabendo da verdade que ocorrem de baixo de seus olhos… A MAIOR PRISÃO É UMA MENTE FECHADA…

  31. Terminei meu ensino médio a pouco tempo e tive uma educação sexual na escola.os professores falam e orientam sobre a vida sexual sim,mas para isso tem a idade certa.e outra, eles falam sobre camisinha mas não compram e te dão em sua mão , esse ato está incentivando e provocando o interesse de crianças e adolescentes que não estão preparados psicologicamente para o sexo , mas o fará porque a escola diz ser normal e natural e o importante é o uso da camisinha e não se você está usando a sexualidade para a finalidade que deve ser o de “procriar “ou entregar se ao seu cônjuge para que os dois se tornem um só. Quem defende esse tema na feira de ciências não está nem aí com os princípios éticos assim como essa escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *