Em cima da mesa bege, um pênis de borracha.Nestas fotos aparecem os jovens da alguns adolescentes da escola.Cartaz praticamente faz uma campanha pela liberação do aborto também aparece na foto do site da escola, veja na foto tirada pelo Paulo Roberto da Rádio abaixo. Algumas fotos desta sala polêmica nós retiraremos durante a madrugada desta segunda para terça, atendendo pedidos de alunos que apesar de permitirem que nós tirássemos as fotos no momento que o Paulo Roberto da rádio compareceu e flagrou meninos, que pelas fatos onde quem acessou nosso site pode ter observado e ouvido, uma das próprias alunas da sala que ministrou a palestra, relatou que crianças de até 8 anos de idade participaram sem nenhuma censura. Eles apenas não receberam as camisinhas, mas presenciaram alunos de “eu acho que de 15 anos pra cima” receberem. Não tinha a presença do professor responsável no momento.
Nestas fotos do site da EEPAK existem alunas que esconderam seus rostos para não serem fotografados. Nossa publicação não colocou as fotos de pessoas que na hora disseram que não queriam aparecer ou tamparam o rosto.
Se o site aqui deve ser censurado, porque alguns alunos se sentiram envergonhados em expor seus rostos, até mesmo no site da escola, será que os pais estão de acordo com está exposição feita pela própria escola em seu site?
Nossa produção procurou a direção da escola para falar sobre o assuntos na manhã desta segunda feira, apesar de nos atenderem em uma reunião que durou cerca de mais ou menos 40 minutos, eles não quiseram gravar ou dar entrevista.
Eu Paulo Roberto da Rádio deixou claro para todos que a escola EEPAK não deve perder a sua credibilidade diante aos pais e à sociedade , afinal realiza excelentes trabalhos educacionais e culturais. Este erro foi gravíssimo erro na minha opinião e não deve ser aceito. Distribuíram camisinhas para os alunos de ” eu acho que de 15 anos para cima”, sem nenhum consentimento dos pais dos alunos, na frente de crianças.
Vale lembrar que não existe lei que permita isso, inclusive os debate para presidente da república nas eleições 2014, transmitido pela rede de rádio e TVs católicas, até mesmo outras emissoras, a própria igreja católica advertia a população para tomar cuidado com seus votos, para não votarem em candidatos que promovessem projetos contra a família. Inclusive bateu-se forte contra a legalização do aborto, e de fato um cartaz na palestra ao fundo defende o direito a e a legalização do aborto.
Eu Paulo Roberto da rádio convoco os pais e mães a visitarem a escola, procurem saber o que aconteceu você mesmo, e cobre da direção mais responsabilidade ao promover trabalhos sobre o tema. Que eduquem, mas que não incentivem as práticas sexuais. Que os pais e mães participarem mais das reuniões e se façam mais presença na vida de seus filhos.
Deixo claro que corro riscos de processos e outras perseguições, mas que para defender o direito da criança ser criança eu topo correr os riscos. Que vocês pais se informam mais sobre o assunto e tomem posição. Se um pequeno incêndio não for controlado, ele viram uma grande queimada. Seu filho pode estar no primário hoje, mas amanhã poderá estar na EEPAK, ou até mesmo um neto poderá estar. Por isso a preocupação é de todos.
VEJA A POSIÇÃO DE ALGUNS LÍDERES DAS IGREJAS DA CIDADE:
Aproveito para agradecer o apoio da população e aos pastores que num ato de coragem não se acovardaram e não se calaram diante do assunto. Procuramos o Padre da cidade, mas ele está em viagem. O querido Padre Paulo apesar de discordar com a forma com que o projeto foi colocado, preferiu não gravar entrevista, ou falar sobre o assunto. Afinal ele não é mais o pároco da cidade de Miradouro, e num ato de ética preferiu deixar para o atual líder da igreja católica na cidade se pronunciar, pois o padre Paulo não é mais responsável pela igreja de Miradouro. O Pastor Jucelino da Igreja do Evangelho Quadrangular em Miradouro já deixou a sua entrevista aqui no site, descordando da atitude da escola. O pastor Elizeu da Igreja Mundial do Poder de Deus também discorda, a entrevista dele será publicada ainda nesta terça. O pastor Waldisley da Igreja Evangélica Assembléia de Deus- ministério Cadeeso disse que não pode se pronunciar devido não ter autorização da sua igreja. O pastor Joaquim não pode se pronunciar devido morte de uma das irmãs da igreja. Outros representantes da igreja serão acionados pela reportagem, afinal tocou na família, tocou na igreja. SE QUISEREM ME PROCESSAR, PROCESSEM. ESSE PROCESSO EU RESPONDO COM TODO GOSTO.
PAULO ROBERTO DA RÁDIO, COMPROMISSO COM A VERDADE. OBRIGADO A TODOS PELA CREDIBILIDADE E CONFIANÇA.
Cara, eu não sei por onde começar a comentar esse texto que vc escreveu, nem sei pq eu estou comentando, mas vamos la:
Os alunos da eepak foram sensacionais em levantar uma questão tão importante para os jovens que é a sexualidade e a interação deles, jovens, com esse tema. O fato deles mostrarem o órgão masculino e camisinhas, deve se ao fato de que o sexo envolve o pênis e a prevenção! E a coisa mais natural do mundo! Não existe nada na lei que impede adolescentes de falarem de sexo, aliás os profissionais da área incentivam esse tipo de diálogo na escola.
Sobre o cartaz que vc diz incentivar o aborto, nele só há uma menção ao fato da mulher poder ter a liberdade de decidir sobre o seu corpo e cita que o aborto clandestino MATA! A interpretação de que elas incentivaram o aborto partiu de você!
No mas, a forma que vc expressa sua opinião e simplesmente julga sem buscar nenhum conhecimento sobre o tema, somente com o seu ideologismo religioso passa longe de um jornalismo sério, ninguém vai te processar, ninguém vai ligar, acho q no momento vai ser só eu mesmo! Idiota que sou.
Parabens aos alunos por abordar sobre um assunto que de polemico nao tem nada. Acho polêmico é ver uma adolescente grávida, um pai jovem despreparado, a mídia deve ser imparcial, expor os fatos, nao é porque vc distribuiu camisinha que vc vai ser obrigado a sair transando.
Com relação à matéria sobre a feira de ciências onde foi abordado o tema sobre sexualidade cabe dizer, apesar de não ter acompanhado a apresentação da aluna, que não existe lugar melhor para se tratar do assunto do que numa escola, com o acompanhamento e supervisão de professores, pais e responsáveis. Pior seria se elas estivessem aprendendo sobre sexo nas ruas. Ter acesso à informação não quer dizer promoção do comportamento em questão. Do contrário, programas como o PROERG, de combate às drogas, não poderia ser levado para dentro das escolas, para crianças inclusive mais jovens. Aliás, a reportagem me pareceu um tanto tendenciosa e, ao consultar apenas um líder religioso, não colheu a opinião de toda a sociedade. Por quê não perguntar o que a coordenação pedagógica acha do assunto, ou a direção da escola, ou a outras pessoas ligadas ao ensino ? O repórter por acaso procurou saber do índice de gravidez na adolescência em Miradouro ? Tenho notícias de que em outras escolas estaduais em Muriaé também apresentaram este tema em suas feiras de ciências sem tanto falso moralismo.
“Cartaz praticamente faz uma campanha pela liberação do aborto também aparece na foto do site da escola.”
Vamos esclarecer:
Aborto – considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 3 anos.
Descriminalizar aborto – Segundo a Organização Mundial da Saúde, liberar o aborto não diminui sua taxa de incidência e que o investimento em planejamento familiar contribui e muito para sua redução.
O que o cartaz apresenta são INFORMAÇÕES, de que SIM, o aborto MATA inúmeras mulheres no país, de que SIM, o aborto é CRIME previsto em lei(liberado apenas em caso de estupro ou risco de morte da gestante) e que SIM, existe um MOVIMENTO que considera que o aborto é um direito da mulher. SÃO INFORMAÇÕES!!!! E NÃO CAMPANHA PELA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO!!!
Infelizmente seu viés religioso tenta transformar este importante debate, que é caso de SAÚDE PÚBLICA, em algo aterrorizante, criminoso e contra os princípios dos bons costumes.
Ser contra a família é deixar um/uma jovem morrer ou adoecer por falta de informação.
Att
Todos os alunos que estão na foto ja são adolescentes e tem mentalidade o suficiente para saber as prevenções,os perigos do aborto e tudo mais,se voce gostaria de privar algum filho adolescente seu sobre esse assunto,Prive
Mas infelizmente não são todos que pensam igual voce
A partir dos 11 anos ja é adequado os proprios pais falarem sobre esse assunto com os filhos,o que o poupara saber de um jeito torto por coleguinhas.
A escola Kobal promove a educação de alunos acima dos 11 anos.
No cartaz que ‘estimula o aborto’ apenas está dizendo que muitas mulheres morrem no Brasil por questão de aborto clandestino,ainda disse que isso é uma criminalidade da interrupção da gravidez
Muito mal feito o seu ponto de vista.
Não foi um texto profissional mas sim com mimimi
Seu ponto de vista não pode interferir nos dos outros e nem os expor dessa forma.
Se os poprios alunos responsáveis por esse trabalho decidiram que esse assunto é importante a ser colocado em pauta em uma feira de ciências
Em que justifica eles se esconderem da foto por isso?
È normal adolescentes não quererem sair em fotos por vergonha ou apenas acharem que ‘estão feios’
Não ha nada que voce possa fazer
Espero que em sua ética perfeita retire esse absurdo da web.
Concordo plenamente com PAULO ROBERTO.
Eu Acho que vc Paulo deveria voltar pra Escola ……
Escandalizar um assunto tão comum não está correto, os alunos assim como a escola não estao fazendo apologia ao sexo e nem ao aborto, pelo contrário estao orientando sovre para que mais jovens não morram fazendo aborto por não terem sido orientado a se prevenir. Acho sinceramente que voce como um reporter que diz está sempre levando ao conhecimento do público verdades não deveria recriminar a escola que está fazendo o papel dela e sim apoiar para que os jovens dessa cidade não saiam por ai fazendo sexo sem proteção com risco de pegar doenças e nem colocando filhos no mundo sem o memor preparo.
Procura saber a quantidade de meninas entre 13 e 16 anos que estao grávidas ou já tem filho. Se alguem tivesse orientado em casa não teria acontecido. A escola e os alunos estão de parabéns e deveria ter uma matéria em destaque neste site e não uma matéria preconceituosa e mais misturada com religião. Reveja seus conceitos de reportagem e coloque o fato em si e não sua opinião ou o que voce acha ser.
Ta dito.
Não tem nada polêmico ai, apenas educação sexual, o mundo evolui e precisamos evoluir com ele, pensamento arcaico de quem pensa que isso é polemico, os lideres das igrejas deveriam inclusive ajudar e participar na educação sexual dos jovens.
Se você queria ibop conseguiu
Esse cara é podre!
Volta para a escola, vá se informar.
Temos q conscientizar nossos adolescentes.
Dsr não vem escrito na testa não, seu hipócrita.
Primeiro erro, divulgar imagens de menores de 18 sem autorização, como voce mesmo disse, alguns alunos ficaram envergonhados e você está expondo e ridicularizando eles. Segundo que, educação sexual é fundamental no desenvolvimento social, essa matéria é hipócrita e conservadora e não tem que ter opinião de qualquer religião que seja. Jornalismo descente coloca fatos e não opinião. E antes que alguém fale q minha loja está patrocinando esse tipo de site, estarei retirando qualquer tipo de vinculo com o mesmo.
ESTÃO CRITICANDO O PAULO ROBERTO POR EXPOR AS FOTOS E DENUNCIAR ESTA PUTARIA. POR ACASO A DIRETORIA DA ESCOLA REALIZOU ALGUMA REUNIÃO PERGUNTANDO SE PODERIA EXPOR MINHA FILHA A ESTA SAFADEZA?
ESTÃO TIRANDO O MEU DIREITO DE EDUCAR MINHA FILHA.
SUA DIRETORIA INCOMPETENTE. CADE O PRONUNCIAMENTO DE VOCÊS. ACHO QUE VOCÊS NÃO TEM RESPOSTA PRA CONVENCER A SOCIEDADE MIRADOURENSE. VOU PROCURAR A DELEGACIA DE ENSINO.
CADE OS PASTORES DA CIDADE , SÓ TEM JUCELINO E ELIZEU?
seus bandos de medrosos. omissão também é pecado.
Dizem que eu também sou conservador, alguns dizem que sou atrasado. Me lembro que quando existia vergonha na cara e respeito, a sociedade era bem melhor. continuem evoluindo, destruam a família. Parabéns pra vocês!
O diabo está gostando!!!!!!!!
Triste ver que, em pleno século XXI, existam pessoas que abominam o tema. Mas Claro! É melhor que os jovens desconheçam o que são DST’s. Que meninas não se cuidem e acabem engravidando durante a adolescência. Que essas mesmas meninas procurem clínicas clandestinas de aborto, e, se tiverem SORTE, sobreviverão.
Qual razão de discutir sobre a educação sexual, né? Se ninguém falar sobre o tema, esses mesmos jovens JAMAIS terão relações sexuais.
Não sei nem como existem mais de 7 bilhões de habitantes neste planeta, já que, até na época de nossos pais, esses assuntos eram completamente proibidos e todos eram “santos”.
Eu tenho pena é das crianças que nunca tiveram oportunidade de aprender sobre o tema, engravidam, contraem HIV, sífilis, HPV e até mesmo MORREM, meu querido. Sendo que são doenças COMPLETAMENTE evitáveis com o conhecimento. Close erradíssimo!
LA-MEN-TÁ-VEL!!!
Paulo Roberto vc está de parabéns, expor uma matéria tão polêmica. Aos desinformados de plantão a feira não foi apresentada não só pra uma faixa etária maus sim liberada ao público, isso quer dizer que recebeu a visita de pessoas de todas as idades adultos, crianças, jovens. E você colocar um cartaz dizendo que o aborto tem que ser liberado isso fere os princípios da constituição e das religiões que sao contra. Esse é um assunto que não cabe a alunos do ensino médio que por sua vez está em formação de opiniões. E ao fato deles aparecer em uma foto no site eles estão em uma feira aberta ao público, se não fosse pra eles aparecerem tinham que ter colocado uma toca.
Lamentável é ver uma pessoa mal informada e de uma falta de caráter tão grande como você Paulo Roberto, se diz dono da verdade e tem a coragem de misturar religião com falta de informação. Fui aluna da escola em questão e em todas as feitas de ciências que tive o prazer de participar sempre foi abordado esse tema, ao contrario de sua hipocrisia em julgar a escola tem o papel de informar e orientar seus alunos sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez e aborto, sim aborto cujo o cartaz dizia ser crime contra a vida e que jovens morrem por isso, esse mesmo cartaz que você disse ser apologia a legalização do aborto, que pra mim se chama : Paulo Roberto faltou a aula de interpretação de texto.
Tristeza é perceber que tem mães que ainda concordam com você dizendo que a escola esta promovendo a safadeza e apoiando a pouca vergonha, quando deveriam dar os parabéns aos professores que passam mais tempo com os filhos de vocês do que vocês mesmos e orientando para a realidade da vida e de nossa cidade onde o índice de adolescentes gravidas e já mães é bem alto para uma cidade pequena.
A minha amada escola, diretores e professores meus parabéns belo belíssimo trabalho e pela feira de ciências que mostrou o empenho de nossos filhos em mostrar seus projetos e se dedicarem tando para mostrar seus trabalhos que deveria ter sido mais valorizado por esse site.
CONCORDO COM A POSIÇÃO DO PAULO ROBERTO DA RADIO. POUCAS PESSOAS TEM ESTA CORAGEM DE DENUNCIAR ESSE DESRESPEITO. PARABÉNS AOS ALUNOS QUE TIVERA A IDEIA DE DEBATER E PALESTRAR SOBRE O ASSUNTO.
MEU REPÚDIO AO PROFESSOR E A DIRETORIA DA ESCOLA QUE DEIXARAM QUE O PROJETO EXTRAPOLASSE, INCENTIVANDO O SEXO COM A DISTRIBUIÇÃO DE CAMISINHAS E PERMITINDO CRIANÇAS DE ASSISTIREM ALGO QUE NÃO É PRA IDADE DELE. SOU DE SÃO PAULO, TENHO PARENTES EM MIRADOURO, MAS A ESCOLA QUE MEUS FILHOS ESTUDAM AQUI AINDA NÃO TEVE ESSE ATREVIMENTO.
A DIRETORIA NÃO VAI FALAR NADA NÃO? CADE O PRONUNCIAMENTO DE VOCÊS?
Acho q tem gente que não foi informado, até hoje, que o Estado é laico!!! Religião cada um tem a sua! Caso você não concorde com a legalização do aborto por qualquer que seja seu ponto de vista, está ok! A idade média acabou, viu?
Tenho vergonha em dizer que um dia tive orgulho de dizer que estudei nesta escola.Acho uma falta de amor muito grande legalizar o aborto,pq no Brasil os meios de prevenção não são de difícil acesso,então se a pessoa engravida não é justo que um inocente pague com sua vidinha que ainda nem começou mas que já tem sentimentos e sensações mesmo estando no corpo de uma mulher.A diferença é que este bebê não vai conseguir gritar e nem chorar implorando por socorro.Não concordo com isso.Não quer engravidar tem opções,ou se prevenir ou virar FREIRA.Como mãe peço que pensem melhor.