Quero deixar claro aqui, que o que preocupa o Paulo Roberto da rádio no caso da palestra realizada na biblioteca da EEPAK não é o fato da palestra ter ocorrido. Afinal quem acompanha o nosso trabalho pelo rádio e pela internet sabe que informação de qualidade é sempre bem vida.
O que que nós aqui denunciamos é o fato da palestra ter sido ministrada sem nenhuma censura ou separação de faixa etária. Crianças de até 8 anos assistiram tudo, fato comprovado com a gravação da aluna que nos cedeu entrevista durante o projeto. Estas crianças assistiram aos alunos de “eu acho que de 15 anos para cima “pegando os preservativos como se fossem doações de Cosme e Damião ao final da palestra, deixando claro que as crianças não receberam.
Outro fato que denunciamos é o fato desta entrega ter sido feita sem nenhuma autorização dos pais ou mães dos adolescentes. Fato que segundo muitos, inclusive eu ,acredito acabam se tornam um incentivo a prática sexual descontrolada.Quem disser que sexo é ruim esta mentindo, mas é algo que deve ser refletido, existe o momento certo para a ocasião. É necessário responsabilidade, pois gerará consequências no corpo e até na alma. Podendo deixar marcas e feridas, doenças e até morte natural e espiritual.
Por acaso camisinhas (preservativos) servem para alguma coisa, além do ato sexual ?
Talvez as pessoas que defendem o uso desta entrega estejam pedindo para que os adolescentes encham e façam um balão pra enfeitar o seu quarto em casa!
Outro fato que todos podem observar é um cartaz em defesa da legalização do aborto, situação amplamente combatida pelas igrejas católicas, evangélicas e até muitas outras religiões. Sendo que tal fato é crime no país, e será que esse fato deve ser defendido pra um grupo de adolescentes e crianças? Eles tem maturidade pra isso?
Deixo claro que nós procuramos a direção da escola para se manifestar a respeito do caso. Ontem (terça 27), a diretora da escola chegou a dizer via telefone que queria se manifestar a respeito do caso. Mas depois ela cancelou, afirmando que ira esperar uma posição da superintendência para se manifestar. A hora que eles nos acionarem estaremos lá pra ouvi-los e publicar a posição deles e defesa de posição na íntegra. Todo o espaço está aberto a eles.
Sobre as fotos, ainda hoje estaremos borrando o rosto dos adolescentes, deixando claro que tivemos autorização deles que sabiam que estávamos fotografando, teve gente que fez até posse. Tínhamos autorização da escola para cobrir a feira. Se eles tem que ser censurados no site, porque no projeto na feira não houve censura?
Denuncie para que os pais tomassem posição, pois se não houve um posicionamento dos pais, das próximas poderá ser feito algo até mais agressivo.
Não tenho diploma de jornalismo, mas tenho 18 anos de experiência no ramo de comunicação. Já chegaram formandos de faculdade na radio que eu trabalhei em Muriaé pra aprender comigo como fazer comunicação. Quando eu só noticiei noticias dos trabalhos positivos da EEPAK nunca questionaram questão de diploma. Paulo Roberto da rádio.
na minha opinião os orientadores,porque é claro que esses alunos tiveram acompanhamento de algum professor para exporem os fatos mencionados;são mais inconsequentes e infantis do que as crianças que trabalham com esse tema dessa forma.onde estão os pais desses alunos?será que eles gostaram disto?
Sou mãe de alunos, assisti a palestra e ao meu ver o cartaz não dizia pra liberar o aborto não. Meu filho de 9 anos e o de 16 também assistiram e muitas coisas que eu não tinha coragem de explica pra eles foi dito de forma clara e objetiva, principalmente sobre o uso da camisinha. Enganado esta quem subestimar uma criança de 8, 9 anos que não sabe nada sobre o tema pois a televisão mostra isso o tempo todo. Ao meu ver é melhor eles aprenderem de forma correta sobre sexualidade numa escola do que nos surpreender com perguntas porque algum coleguinha viu alguma sena até mesmo dos próprios pais e comentou com ele. Reveja caro reporter seu ponto de vista e ficaria mais bonito o sernhor tirar essa reportagem preconceituosa e mal feita do que borrar os rostos de quem você já expôs ao ridículo.
Não tiro não. Sou democrático. Dou a oportunidade pra quem defende o projeto se expor. Vivemos num pais livre. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. ENTÃO PORQUE QUEREM QUE EU ESCONDA O FATO?
O POVO PRECISA SABER!!!