COMPRADOS PARA O NOSSO DEUS

missionario-show-da-feEntão, disse José ao povo: Eis que hoje vos comprei a vós outros e a vossa terra para Faraó; aí tendes sementes, semeai a terra.
Gênesis 47.23igreja_2016NESTE DOMINGO O CULTO EM FERVEDOURO SERÁ AS 15:00- PARTICIPE.
Que profecia José deu a respeito do que Jesus faria para o nosso Deus: comprar-nos para Ele. Hoje, livres das mãos do inimigo, podemos louvar o Altíssimo e viver o que Ele fez por nós. Agora, somos propriedade particular dEle e, por isso, podemos desfrutar de tudo o que as Escrituras declaram ser nosso e caminhar firmes na liberdade com que fomos libertos, não deixando nada do inimigo nos abalar.

Não sabemos o valor pago por José pelas terras dos egípcios, mas sabemos que o preço pago por Cristo foi alto demais. Ele não Se importou em entregar a Sua vida em nosso favor, para sermos de Deus; então, basta fazermos tudo para a glória dEle. Ora, se somos dEle, como o maligno nos atingirá e nos fará sofrer os seus males? Acorde! Você é do Senhor, e o diabo não pode tocá-lo.

Não deixe Satanás usá-lo em seus sujos propósitos – doenças, pecados, miséria e desrespeito para com a Palavra. Quem vive oprimido pelas forças das trevas deve acreditar que pertence ao Altíssimo. Por isso, ainda que o Inferno se lance contra a sua vida, não se deixe levar pelas mentiras dele. Você tem poder para repreender qualquer mal e ficar livre dele. Isso ocorre agora; então, viva liberto e saudável.

O que somos e o que temos pertencem ao nosso Deus e, desse modo, assim como José exigiu que um quinto da produção – 20% – fosse entregue a Faraó, temos de dar o dízimo à casa do tesouro, mas este é somente a metade que o rei do Egito recebia. Não seja mau de coração. Sendo fiel e entregando o dízimo com alegria, você experimentará o melhor do Senhor. A bênção é direito dos salvos, desde que creiam e reivindiquem aquilo de que precisam.igreja-muriae-tiraoLEIA O RESTANTE DA MENSAGEM, CLIQUE A SEGUIR.

A semente a ser plantada estava ali. Então, bastava apenas revirarem a terra e a semearem, seguindo as leis do plantar e colher. Assim, teriam uma safra abençoada. Quem não creu que prosperaria não viu a mão do Altíssimo operando em seu favor. Mas quem acreditou e plantou a semente recebida das mãos de José desfrutou da abundância proporcionada pela terra. Creia: o que for cultivado voltará multiplicado.

Os 80% restantes, após terem dado a parte de Faraó, seriam deles para comerem, alimentarem o gado e seus familiares. Apronte a sua terra – o seu coração – e plante toda semente dada a você pelas Escrituras. Depois, prepare-se para colher frutos maravilhosos. O homem ceifará tudo o que semear (Gl 6.7). A colheita é bem maior do que a semeadura. Isaque, avô de José, recolheu cem vezes mais para cada grão plantado.

Eles plantavam uma semente corruptível sujeita à corrupção, mas nós plantamos a incorruptível, a qual jamais será atingida por praga alguma. O ministério era material; o nosso é espiritual. Não perca a sua oportunidade, pois Deus é fiel e cumpridor de Suas promessas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

Senhor! Que preço Jesus pagou para nos comprar das mãos do inimigo! Pelo amor que Tu tens por nós, Ele o pagou com alegria. Obrigado, porque, mesmo sendo maus, Tu nos amaste. Que possamos Te glorificar na extensão das Tuas misericórdias!

Agora, que somos Teus, lavados pelo sangue de Jesus e, por Ele, santificados, podemos ir aonde nos enviares e fazer o que nos mandares. Por isso, a vitória será nossa em todas as batalhas que travarmos, pois a Tua Palavra jamais falha.

Mesmo que tenhamos de passar por crises, como a da fome que os egípcios e a família de Jacó enfrentaram, não sofremos nada. Somos Teus, a terra é Tua e, por isso, a semente incorruptível há de produzir o que a ela foi destinado. A Ti seja a glória e o louvor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *