ENERGISA ENVIA NOTA AO NOSSO DEPARTAMENTO DE JORNALISMO, EXPLICANDO MOTIVOS DA FALTA DE ENERGIA.

Prezado, Paulo Roberto:

A Energisa esclarece que por volta das 9h40m, desta sexta-feira, 30 de setembro, registrou interrupção de energia na cidade de Miradouro, devido ao objeto lançado no alimentador da rede elétrica, que atende ao município.
Um trabalhador sofreu uma queda do andaime, durante uma reforma no telhado de um posto de gasolina, sendo a telha lançada em direção à rede elétrica, causando a interrupção do fornecimento de energia.
Imediatamente uma equipe da Energisa deslocou para o local para retirar o objeto da rede. O trabalhador já havia sido socorrido.
Às 11h23, o fornecimento foi normalizado para todos os clientes.

A Energisa alerta que a energia elétrica exige cuidados. Por isso, consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora. E lembre-se: atitudes simples podem evitar acidentes, e a atenção é a mais importante delas. Por isso:

· ao construir ou reformar, mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos;

· vergalhões, barras de ferro, andaimes, escadas, arames e outros materiais devem estar sempre afastados dos postes e fios de energia elétrica;

· profissionais que trabalham próximos à rede elétrica ou com a eletricidade devem usar os equipamentos de segurança;

· ao manobrar caminhões com caçambas, guindastes ou betoneiras, cuidado para não aproximar dos fios elétricos;

· para evitar acidentes, consulte sempre um profissional capacitado.energisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *