O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado no aterro sanitário da cidade de Mutum, na final da manhã desta quarta-feira, 23/07. A Polícia Militar apura o caso e tenta identificar a mãe e o que aconteceu.
Uma das funcionárias da parte de separação de lixo encontrou o corpo de uma criança já em estado de decomposição e sendo comida por abutres. O bebê não estava envolvido em nenhum pano e nem embalado por sacola, dando a entender que não foi colocado em latão de lixo, mas que possivelmente foi jogado diretamente no local. Ainda de acordo com o registro policial, o cordão umbilical foi cortado bem rente à barriga da criança.
O perito criminal Hélio compareceu ao local e fez levantamentos para o laudo, contudo não pode adiantar quaisquer conclusões.
Ainda segunda o PM, o responsável pelo aterro sanitário alegou que a parte do lixo onde a criança foi encontrada foi depositado na tarde de terça-feira, por volta das 15 horas. Eles não descartam a possibilidade de alguém ter ido ao local durante a noite. A rota do caminhão de lixo também está sendo levantada.
A Polícia Militar ainda fez contato com os dois hospitais da cidade, com o conselho tutelar e com a assistência social no intuito de saber se tinham conhecimento de alguma mãe que estava grávida e agora não se sabe o paradeiro da criança.
O corpo foi liberado pelo perito para ser enterrado em cova rasa e posteriormente será feita a necropsia. Colaboração: www.portalcaparao.com.br