EM TERESÓPOLIS: ATLETA DE LEOPOLDINA É CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU- JITSU

PATRICK 01

Foto: Patrick Coutinho / Divulgação
O atleta leopoldinense, Patrick Coutinho, se sagrou Campeão Mundial de Jiu-jitsu pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, na categoria meio pesado, até 88,3 Kg.

O Mundial aconteceu no último fim de semana, nos dias 19 e 20 de julho de 2014 (sábado e domingo) no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) em Teresópolis (RJ) e reuniu os melhores lutadores brasileiros e também de vários outros países do mundo. Ao todo, foram mais de mil atletas inscritos.

Para alcançar o primeiro lugar, o atleta venceu 3 lutas, ganhando as duas primeiras por pontos e finalizando seu último oponente.O atleta treina na academia Gracie Barra Cataguases com o renomado mestre Ricardo Caetano onde ele se declara muito orgulhoso em fazer parte desta equipe que está evoluindo muito.

PATRICK 02Foto: Patrick Coutinho / Divulgação
Em uma rede social, o atleta agradeceu e disse: “Treino em uma excelente equipe, dirigida por um mestre exemplar, dentro e fora do tatame. Contamos com excelentes faixas pretas e ótimos atletas, que colaboram com suas experiências em prol de nossa evolução técnica, para que possamos representar da melhor forma possível nossa bandeira, Gracie Barra, presidida pelo mestre Jefferson Moura. Vamos continuar ralando, dando o sangue para representar da melhor forma possível nossa equipe”.

O Campeonato aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) em Teresópolis (RJ).

PATRICK 03Foto: Prefeitura de Teresópolis.
Patrick também fez questão de agradecer as empresas e pessoas que lhe apoiaram para que ele possa continuar treinando e competindo: “Gostaria de agradecer a Link10, Sorveteria Sol & Neve, Sheffield Idiomas, Iguaria Gourmet, Secretaria Municipal de Esportes de Leopoldina, Secretaria Municipal de Esportes de Cataguases, Pier Cataguases, Supre Store e Drogaria Econômica”.

Também, outros atletas da Academia Gracie Barra Cataguases, obtiveram excelentes resultados. Os cataguasenses: Wanderson Lobo, que trouxe a medalha de ouro, Gelson Fernandes com a medalha de prata e Moises Morais com a de bronze. Eles estiveram presentes na competição juntamente com os faixas pretas Wesley Lobo, Eduardo e Gustavo que é professor do clube do Remo em Cataguases.

O próximo evento da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais vai ser o Pan-Americano, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Ceará, e terá, no total, 40 mil reais em prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *