EM MIRADOURO: CAMINHADA ECOLÓGICA

ECOLOGICA01A Prefeitura de Miradouro através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu neste sábado (26 de julho), pela manhã, a 7ª Caminhada Ecológica para crianças de até 12 anos, que teve como destino final a torre de televisão do município – cerca de 6 km, em sua ida e volta.

A iniciativa, que faz parte do Projeto “Geração Saúde”, teve como organizador e coordenador, o Secretário de Esportes, Elson Lacerda e contou com a participação de cerca de 12 pessoas, entre crianças, pais e responsáveis.

O passeio teve início por volta de 7h30, horário em que os participantes se concentraram na Praça Santa Rita para saírem juntos, rumo ao destino traçado. A mobilização, além de diversão, procurou incentivar a prática de atividades físicas, promover a interação social, o ecoturismo e ainda oferecer lazer saudável aos envolvidos.

Durante a subida, os participantes aprenderam um pouco sobre a história do município, o surgimento da Caixa D’água e outros detalhes, repassados aos pequenos atletas pelo idealizador da caminhada, Elson Lacerda, conforme ele próprio informou.

Ao chegarem ao destino final, os esportistas tiveram um momento de descanso para recarregarem as energias e darem início ao percurso de retorno a Miradouro. Por volta de 10h30, a comitiva do “Geração Saúde” chegava de volta à cidade. Para finalizar, o idealizador da caminhada, Elson Lacerda, fez questão de agradecer aos pais que acompanharam seus filhos no passeio e contribuíram muito para o sucesso da ação.ECOLOGICA02 ECOLOGICA03 ECOLOGICA04

 

Colaboração: miradouro.mg.gov.br / Kátia Fraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *