O que era pra ser apenas uma saidinha rápida pelo Centro da cidade de Miradouro para cobrir uma passeata do Outubro rosa, acabou se tornando dor de cabeça, o melhor dor na perna esquerda, pois ao passar pela rua Alferes Chiquinho, dois cachorro correram atrás da minha moto e uma cachorra de cor marronzada mordeu em minha perna.
Segundo uma senhora que estava perto da cachorra ela pertenceria a uma senhora chamada Cecília na rua Ferreira Leite. Dizem que a mesma seria vacina, mas será que é. Minutos depois a cachorra estava acompanhando esta mesma senhora no projeto Mira Alimenta.
Eu tive que corre até o hospital, onde foi feita limpeza com soro por uma enfermeiro que nos atendeu com total simpatia e fui medicado pela Dr Josiane Aparecida Corrêa, que me passou uma receita pedindo pra mim tomar 3 vacinas pra evitar ser contaminado pela doença do cachorro loco (antirabica) que vou ter que tomar no PSF, e ainda terei que comprar remédio anti inflamatório.
Fica um questionamento, se o cachorro corre e até morde em motoqueiros que passam pelas ruas, ele não deveria estar preso?
Porque tantos cachorros no meio das ruas da cidade, quem tem que tomar alguma providência?
Pelo que sei pela lei o dono do cachorro é responsável por todos os prejuízos causados pelo animal.
Será que será necessário estes animais causarem um acidente de trânsito, ou alguém terá que ser contaminado pra que seus responsáveis e o poder público tome alguma medida? Falaram que é fêmea, e tinha um outro acompanhando, estes 2 corria atrás de todo motoqueiro que passava.
E a cachorra, passa bem?
Em miradouro a situação com esses animais soltos estão complicados pois a gente todos os dias corremos riscos e ninguém assumem a propriedade do animal ,mas se o animal sofrer um acidente,ai o condutor do veículo poderá ser punido e aí como ficamos? A quem recorremos no caso de prejuízo ou até mesmo no caso de algo mais grave?