Foram quase 5 horas de palestra realizada pela Energisa na cidade de Cataguases onde fica a sede da Energisa. Uma empresa que trabalha com total respeito pelos seus clientes, se dedicando para oferecer com total qualidade os seus serviços aos usuários. produzindo com a máxima segurança possível a todos em sua área de abrangência.
A Energisa mostrou neste Work Shop o que nós clientes já sabemos, dedicação, empenho para que o cliente esteja satisfeito com seu atendimento. ” Todas as vezes que falta energia em algum local nós ficamos incomodados e só nos tranquilizamos quando o consumidor tem a energia restabelecida. Sabemos que se demorar é o leite que vai estragar na geladeira ou no tanque, que as bebidas do frizer podem estragar, então nós corremos contra o tempo para evitar perdas para o consumidor. Quando um carreteiro em Miradouro bateu e quebrou alguns de nossos postes de sustentação de rede, trabalhamos rapidamente para normalizar a energia.” Disse o Presidente da Energisa em Minas Gerais o Eduardo Mantovani.
A energisa trabalha com alta tecnologia de comunicação para agilizar o atendimento em casos de falta de luz. Segundo dados divulgados nesta palestra o consumidor Energisa fica em média 10 horas por ano sem energia elétrica, ou 7,28 X no ano. E a meta da empresa é reduzir este tempo ainda mais, pois eles entendem que energia é progresso, conforto, segurança para os clientes.
A Energisa atende 66 cidades no Brasil e existe um plano de investimento constante. Uma boa notícia para Miradouro é que está programado para ser construída em Miradouro uma sub estação de energia da empresa. Segundo o presidente Eduardo Mantovani as negociações para a conquista do terreno para esta importante obra estão adiantadas. Será mais Energia para Miradouro gerar mais progresso e empregos para a cidade. Isto reduziria para quase zero o número de quedas de energia.
Foram muitos assuntos abordados neste encontro que convidou e reuniu jornalistas da mídia regional e também de cidades do estado do Rio onde a empresa também atua, por isso nós vamos estar informando todos os detalhes com reportagens especiais durante toda esta semana. Sobre manutenções e construções nós ouvimos Alfredo João Brito, já Luciano Lima ( tarifas, perdas e inadimplência) Fábio Lancelote (operação do sistema), Fernando Costa Longa (investimentos e DERC que mede quanto tempo o cliente fica sem energia).
Segundo o presidente da empresa nós jornalistas somos muito importantes para divulgar a conscientização da população, principalmente na questão segurança, já que lamentavelmente nós temos dado noticiais de casos onde as pessoas acidentalmente não deram a devida ciência do perigo da rede elétrica, e muitos tem perdido a vida trabalhando como foi o caso que aconteceu em Miradouro recentemente. Todas as vezes que alguém morre a empresa fica de luto. Ele disse que o próprio tema do work Shop já diz tudo: “Informação ilumina a opinião. O jornalista é a luz da população “.
O Paulo Roberto da rádio agradece a equipe de comunicação da Energisa pelo convite, a Viviane Vecchi e toda equipe. Foi uma tarde maravilhosa, de bom aprendizado e de confraternização, onde nós agradecemos pelo reconhecido de nossos trabalhos e de nossos companheiros jornalistas.Encontramos com os responsáveis pelo ovigilanteonline.com José Augusto Cabral eleito vereador nas eleições 2016 e seu pai Júlio César Gonçalves.VEJA MAIS, CLIQUE A SEGUIR