Nas datas de ontem (31/10/2016) e hoje (01/11/2016) a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Homicídios de Ubá, com apoio das equipes da Delegacia de Tóxicos, deflagrou operação com o objetivo de reprimir os crimes contra a vida na região da Colónia Padre Damião e nos bairros Ponte e Preta e Olaria, culminando com a prisão de 05(cinco) pessoas.
A delegacia de Homicídios apurou que na data 02 de dezembro de 2015, no bairro Olaria, a vítima Ricardo Pedro de Paula Martins (44 anos), conhecida como “Ricardo Moitão”, foi assassinada por G. B. S. (19 anos) e A.J.S(19), juntamente com dois menores de idade que participaram do crime.
Os policiais também investigaram homicídio ocorrido na data de 28 de setembro de 2016 no Povoado São Domingos, pertencente à região da Colônia Padre Damião, cuja vítima foi Marcus Henrique Lima Rodrigues (21 anos), o qual foi assinado com tiros de arma de fogo. Estariam envolvidos no crime A.C. C. “Batuta” (21 anos), F. B.N., vulgo “Netinho” (20 anos) e W. J S., vulgo “Gordinho” (21 anos).
O delegado Alexandrino Rosa de Souza, com base em vasto conjunto de elementos, representou pela prisão dos indivíduos acima mencionados. Todos foram presos e encaminhados ao presídio de Ubá. Chefe do 4º Departamento: Dr Eurico da Cunha Neto. Delegado Regional: Dr. Guttemberg de Souza Filho.Delegado responsável pela operação: Alexandrino Rosa de Souza
Investigadores de Homicídios: Alexandre Silva de Abreu, Juliano Jose de Silva e Dalton Dutra de Souza.Escrivã de Homicídios: Glaucia Elaine de Freitas.